2º Autismo no Cinema acontece sexta-feira, no auditório da Unimed; participe!

Nesta sexta-feira (15), às 18h, Teixeira de Freitas sediará a 2ª edição do Autismo no Cinema, uma iniciativa do Projeto Pipa e Rabiola. O evento tem como objetivo discutir o autismo através do cinema.

O filme da vez será “Temple Grandin”, um longa dirigido por Mick Jackson. A ação visa alcançar pais e profissionais das áreas de educação e saúde, em que todos contribuirão com um investimento de R$ 30,00. O local será no auditório da Unimed, na avenida Presidente Getúlio Vargas, 1245, Monte Castelo.

Para mediar os debates, o evento terá a participação de Bartyra Ribeiro de Castro (psicanalista e coordenadora do Pipa e Rabiola – Vitória/ES) e Glaucia Faé Nascimento (psicanalista e pesquisadora do Pipa e Rabiola – Vitória/ES).

Além do Autismo no Cinema, o Projeto Pipa e Rabiola desenvolve inúmeras outras atividades, como, por exemplo, Assembleia Clínica, Grupos de Estudos, Projeto Autismo e Inclusão, Projeto Esse Um, Quinta do Autismo e Com o Autismo na Bagagem.

O Núcleo de Referência do projeto é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), certificada pelo Ministério da Justiça, constituída por profissionais de diversas áreas, que fomenta ações sociais interdisciplinares, orientadas pela Psicanálise, num diálogo constante com os Direitos Humanos e as Artes, com crianças, adolescentes e familiares/responsáveis.

Para essa atividade, a comissão organizadora é formada por Adrienne Botelho (psicóloga), Ana Paula Gonçalves (psicóloga), Beatriz Ramos (médica), Cíntia Stauffer (psicóloga), Clenir Abigail (psicóloga), Edgard Costa (psicólogo), Etelvina Sena (psicóloga) e Mirella Silva (psicóloga).

Mais informações, entre em contato pelo: (73) 99974-1394; (73) 99988-7074; (73) 99951-1003.

Veja o trailer:

 Com informações: Vida Diária

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui