2ª edição da Corrida do Fogo reúne atletas da região em Teixeira de Freitas no próximo domingo

Major BM Admilson e capitão BM Emanuel divulgam a Corrida do Fogo. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

A cidade de Teixeira de Freitas sediará, pela segunda vez, a Corrida do Fogo, organizada pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM). O evento será pela manhã do dia 15 de julho, próximo domingo, com um trajeto de oito quilômetros.

A Corrida do Fogo é uma ação institucional do Corpo de Bombeiros da Bahia, que já é realizada há mais de 20 anos em Salvador, sendo estendida para o interior ao longo dos anos, em cidades como Ilhéus, Itabuna e Feira de Santana. Inicialmente, o objetivo era comemorar o Dia Nacional do Bombeiro; abrangendo também o intuito de aproximar a corporação à comunidade e incentivar a prática do esporte. A 1ª edição em Teixeira de Freitas aconteceu no ano passado, com 200 atletas.

A 1ª edição em Teixeira de Freitas com 200 atletas inscritos. Foto: Bahia Extremo Sul

O 18º GBM, que atende 13 municípios no Extremo Sul, divulga as categorias e premiações da 2ª edição para todos que quiserem participar, tanto de Teixeira, como de cidades circunvizinhas e outras regiões e estados. Foram disponibilizadas 250 fichas de inscrição. Basta ir até a sede dos Bombeiros com 2Kg de alimento não perecível e 400g de leite em pó, destinados a instituições de caridade.

As categorias são: Geral (masc. e fem.), Militar (masc. e fem.), Veterano (masc. e fem.), Bombeiro Militar (única) e Especial (única). Entre os prêmios, estão troféus, medalhas, dinheiro e bicicletas.

A concentração será às 06 horas para distribuição dos kits com camiseta e café da manhã, na sede do 18º GBM. A largada será em frente ao ponto de apoio da Viação Gontijo, passando pela avenida Pres. Getúlio Vargas, e retornando ao ponto de partida.

Para se inscrever, a pessoa deve ser maior de 18 anos e assinar uma declaração de aptidão. A orientação é que o atleta já faça atividades físicas regularmente e tenha um acompanhamento médico para ter plenas condições clínicas.

Outras informações pelo contato: (73) 3292-9339.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui