Durante um encontro político em Prado, organizado pelo prefeito Gilvan Produções no último sábado, dia 16, que contou com a presença de senador, deputados e lideranças políticas, Iracema Ribeiro, secretária de Turismo e Cultura de Prado e presidente da Câmara de Turismo da Costa das Baleias, compartilhou insights valiosos sobre dois eventos significativos para a região.
A cidade de Prado foi tomada pela energia vibrante do Moto Rock 2024, que celebrou sua 16ª edição com um sucesso retumbante. O evento aconteceu entre 06 e 10 de março.
Iracema expressou sua gratidão e entusiasmo pelo evento que consolidou a cidade como um dos principais destinos para motociclistas no Brasil.
“Estamos extremamente felizes com a evolução do Moto Rock, que já é o terceiro maior evento de motociclismo do país”, disse. “A ocupação hoteleira atingiu 100%, e bares e restaurantes estiveram cheios durante os mais de cinco dias de festa”.
O evento, criado para impulsionar a economia local em períodos de baixa temporada, superou as expectativas, atraindo motoclubes de todo o país e incentivando-os a desfrutar das belezas naturais de Prado fora do período do evento.
Seminário de Turismo: impulsionando a Costa das Baleias
No dia 21 de março, Prado sediará o seminário de Turismo da Costa das Baleias, um evento que promete ser mais um marco para o desenvolvimento turístico da região.
Com a presença de Thiago Akira, especialista em marketing digital e inteligência artificial, o seminário é uma iniciativa da parceria entre a prefeitura, a Aprhope e o Sebrae.
“Esperamos que o seminário traga um conteúdo inovador e seja um divisor de águas para o turismo na Costa das Baleias” afirmou Iracema. “A presença de Thiago Akira é um reflexo do nosso compromisso em promover e fortalecer o turismo através da tecnologia e inovação”.
O evento será no Teatro do Colégio Estadual Homero Pires, na cidade do Prado, das 9h às 17h, de forma gratuita e com inscrição prévia pela internet, no link (clique aqui).
Prado se posiciona como um líder em turismo e cultura, não apenas na Bahia, mas em todo o Brasil.