Na manhã de terça-feira (17), policiais civis de Caravelas, ao receberem notícia de que o indivíduo E. O. M., ainda menor de idade, porém de alta periculosidade, que cometera ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio com uso de uma submetralhadora efetuando rajada de disparos contra a vítima, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, estaria em sua residência em posse de arma de fogo e drogas.
A informação foi passada pela própria mãe do adolescente, que inclusive autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Sendo assim, os agentes se deslocaram até o local e adentraram no recinto, momento o qual foram surpreendidos com dois disparos de arma de fogo efetuados pelo resistente, sendo necessário o revide para conter a injusta agressão. Ele atingido o resistente e, logo após, foi encaminhado ainda com vida ao Hospital Municipal de Caravelas, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito.
Foi apreendido um revólver calibre 38 Special, marca Taurus, numeração suprimida, municiado com 03 (três) cartuchos intactos e dois deflagrados, além de um tablete de maconha, pesando aproximadamente 435 gramas, encontrado debaixo da cama do resistente.