1º Torneio Estadual de Beach Tennis será promovido em Porto Seguro

O 1º Torneio Estadual de Beach Tennis reunirá atletas de várias cidades baianas entre os dias 28 e 29 de agosto, na Uai Barraca, na Praia de Taperapuan, em Porto Seguro. De acordo com Célio Guilherme, presidente da Federação de Beach Tennis do Estado da Bahia, a realização do torneio é uma nova confirmação de que o esporte está alcançando cada vez mais adeptos no estado. “Podemos dizer que o Beach Tennis é um dos esportes mais praticados nas nossas praias. O nosso objetivo é divulgar a modalidade, ampliar o acesso e oportunizar a competição e o reconhecimento dos atletas adeptos ao esporte”, afirmou.

O torneio, válido para o ranking 2010 da F.B.T.E. B será divido em seis categorias: dupla máster masculina (acima de 40 anos), dupla mista, duplas masculina A e B e simples masculino A e B. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.beachtennisbahia.com ou pelo telefone (073) 9991-5330 (Célio), até 25/08/10.

O crescimento do Beach Tennis no Brasil

O Beach Tennis pode ser praticado por várias faixas etárias e é para muitos uma fonte de interação social e lazer, mas vem se firmando como espaço para competições. Em abril deste ano, a Federação realizou o I Torneio da Costa do Descobrimento, do qual participaram 50 atletas da região. A modalidade teve seus primeiros jogadores em 2008, na cidade do Rio de Janeiro. E Porto Seguro foi a 2ª cidade do Brasil a se organizar formalmente, com a criação da Federação de Beach Tennis do Estado da Bahia. Mesmo com tão pouco tempo de esporte, o País conquistou o 3º lugar nos campeonatos mundiais de 2008 e 2009, disputados em Marina de Ravenna, na Itália.


Fonte: Ascom da F.B.T.E. B

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui