1ª Copa Juvenil de Futebol Amadeu Ferreira: Pitágoras vence Craque de Ouro nos pênaltis

Foi realizado no Centro Esportivo de Inclusão Social Tancredo Neves, no último sábado, 22, a partida final da 1ª Copa Juvenil de Futebol Sub 17, “Amadeu Ferreira”.

O evento, coordenado pelo professor Luciano Figueiredo (Zulu), foi realizado em homenagem ao profissional do Rádio, que completou em novembro 30 anos comprovados na profissão como radialista esportivo, representando a cidade e região.

A competição apresentou ótima qualidade técnica. Os torcedores que compareceram aos jogos durante os cinco finais de semana puderam presenciar partidas brilhantes dos jovens atletas que irão representar Teixeira de Freitas nos próximos anos.

O evento também serviu para que a imprensa presente, representada pelo próprio homenageado e pelo radialista Moreal Nunes que esteve acompanhando a final, ao lado do repórter esportivo Gilmar Rêgo, analisasse as características dos nossos jogadores nesta faixa etária, além de poder observar o trabalho qualitativo que exercem alguns dos professores de escolinhas locais, apesar de não serem valorizados até então pela administração do município.

Os jogos da competição foram realizados pela manhã, sempre aos sábados, com duas rodadas no Bonadimam e as demais no Tancredão. Apesar do forte calor e da péssima qualidade do empoeirado e esburacado campodo CT Tancredo Neves, o encerramento da competição foi brilhante com a emoção tomando conta da final do evento, tanto para os atletas quanto para o organizador, e, principalmente para o homenageado. As Escolinhas Craque de Ouro (Josa) e Pitágoras (Fernando) fizeram uma final maravilhosa cheia de detalhes e emoção, com as duas equipes se apresentando muito bem e o jogo final sendo decidido non mínimos detalhes, visto a igualdade técnica entre as equipes.

No primeiro tempo a equipe representante da Escolinha de futebol Pitágoras venceu por 02 X 01 de virada. O time da Escolinha Craque de Ouro, abriu o placar aos 12 minutos com Rafael e o gol de empate do Pitágoras saiu aos 21 minutos, marcado por Drio, cobrando falta. Apesar de o jogo continuar equilibrado o time do Pitágoras virou o placar aos 27 minutos, com Hiaguinho. Na etapa final a Escolinha Craque de Ouro voltou melhor posicionada em campo e passou a dominar a partida, o empate saiu aos 22 minutos num chute de Hugo da entrada da pequena área, após vacilo da defesa do Pitágoras. O time Craque de Ouro comandado por Josa buscou o gol da vitória o tempo todo na etapa final, deixando o contra ataque para o time do Pitágoras, que não teve nos seus dois jogadores de referência, João Vitor nº 10 e Dieguinho nº 11 boas atuações, e o time não rendeu como nas partidas anteriores, o resultado no tempo regulamentar foi mesmo 02 X 02, fazendo justiça ao trabalho das duas equipes e seus respectivos professores, levando a decisão para os pênaltis.Nas penalidades a equipe do Pitágoras venceu por 05 X 04.

Para o time do Pitágoras converteram – João Vitor,Dieguinho, Drio, João Vitor Souza, e Hiaguinho.

Para o Craque de Ouro  converteram– Vinicius, Micael, Thiago, e Wilker. O garoto Rafael chutou na trave direita do goleiro Miqueias do Pitágoras.

Pitágoras campeão equipe completa– Miqueias, Gabriel, Ítalo, Mariel, e Carlos Filipe. Tácio, Hiago, João Vitor, e Drio, João Vitor Souza e Dieguinho- Maxsuel, Ricardo, Fernando, Ueider, Leonardo, Magno e João Mariano. Técnico, Fernando. Auxiliar, Neto

Craque de Ouro vice-campeão – Tales, Bruno, Mauricio, Tiago e Rafael, Lucas, Hugo, Vinicius, e Wilker, Mateus e Izaac, Eric, Neto, Michael, BenHur, e Alexandre, Técnico Josa.

Antes da entrega da premiação, vários desportistas usaram da palavra, como Zulu, organizador da competição, que fez um breve relato do evento, agradecendo a todos os participantes e patrocinadores. Na sua fala enalteceu o trabalho do radialista homenageado pelo seu empenho há 30 anos na divulgação e incentivo ao esporte, local e regional, Moreal Nunes também radialista, fez um discurso emocionante alusivo à importância do radialista Amadeu Ferreira para o esporte do município em toda a sua história, Josa da Escolinha Craque de Ouro entre outros elogios, afirmou que o esporte de Teixeira de Freitas ainda continua vivo, graças ao empenho do radialista. Claudio Pereira,ainda diretor de esporte do município, parabenizou Luciano Figueiredo (Zulu) pelo evento, e também ressaltou a importância do trabalho do radialista homenageado.

Ao professor Dio, representante do Jacarandá, sempre cumpridor dos seus compromissos, aplausos, e ao professor do Juerana André, só nos resta lamentar, pela ausência da equipe Nova Geração.

 

 

 

Por Amadeu Ferreira

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui