19ª Exposição Agropecuária movimenta negócios e público em Itanhém

Sucesso de público na 19ª Exponhém com Cesar Menotti e Fabiano. Foto: Itanhém Fest

Realizada no Parque de Exposição Gedeon Botelho entre os dias 12 e 15 de setembro, a 19ª Exposição Agropecuária de Itanhém (Exponhém) chegou ao fim e superou as expectativas dos organizadores em volume de negócios e público.

A exposição agropecuária é organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itanhém, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, além do comércio local.

Destaque para o agronegócio. Fotos: Bahia Extremo Sul

Com um dos maiores rebanhos da Bahia, o município de Itanhém tem na pecuária de leite e corte a sua principal fonte de economia. O evento atrai produtores locais e de outros estados que veem no evento uma forma de bons investimentos, como aconteceu durante o sábado, quando 1.400 animais foram leiloados.

Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Romeu Gazinelli, conhecido como “Pio Gazinelle”, a exposição tem o objetivo de trazer produtores que buscam melhorar geneticamente seu rebanho e avaliar o nível de criação dos animais expostos.

Pio Gazinelli, presidente do sindicato, e Antônio Mota, vice

A 19ª Exponhém começou na quinta-feira (12) com um café da manhã entre organizadores, produtores e expositores, eleição da Garota Exponhém e desfile mirim.

Durante os quatro dias de festa, houve ainda: feira de animais, leilão de gado corte e leite, prova de tambor, prova de laço, torneio leiteiro, com premiações para 1º e 2º lugar, julgamento de animais, Mega Tean Roping, palestras e prova Mangalarga Marchador ‘Poeirão”, entre outros.

José Gomes da Costa, do Banco do Nordeste; Pio Gazinelli, do Sindicato Rural de Itanhém; Lutz Viana, dos Laticínios Davaca; dep. federal Ronaldo Carletto; dep. estadual Robinho e o ex-prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto

O ponto alto da exposição foi a realização do leilão que contou com os mais renomados criadores da região e também com a presença dos deputados Ronaldo Carletto (federal) e Robinho (estadual).

Para Pio Gazinelli, este foi o melhor evento da cidade nos últimos anos, destaque para agronegócio. “O movimento de stands teve uma média de 40% de aumento e a grande atração e conteúdo musical com um nome conhecido nacionalmente, que atraiu pessoas de toda a região. Eu sempre falo que se a gente fizer as coisas com amor tudo dá certo”, disse.

A parte de shows contou com a assinatura da Tigrão Eventos que trouxe JP, Geo Paiva, Banda Savana e, o show mais esperado do evento, Cezar Menotti e Fabiano.

Com informações: Bahia Extremo Sul

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui