18º GBM/Teixeira de Freitas realiza palestra virtual alusiva ao Outubro Rosa

O 18° GBM organizou uma palestra virtual alusiva ao Outubro Rosa. Fotos: Divulgação/18ª GBM

Na última quinta-feira, dia 29, o 18° Grupamento de Bombeiros Militar, com sede em Teixeira de Freitas, organizou uma palestra virtual alusiva ao Outubro Rosa.

Com o tema “Cada corpo uma história”, o projeto teve como coordenadora a soldado BM Rosane e contou com o apoio do comandante da unidade, o major BM Roque, que, em viagem, acompanhou remotamente.

O mediador do evento, capitão BM Milton Borges

O público-alvo da palestra foi as bombeiras militares e cônjuges dos bombeiros do Grupamento. A mediação do evento ficou a cargo do capitão BM Milton Borges.

Acerca do evento, foram quatro tópicos abordados pelas palestrantes, a saber:

  • Jane Santos (@janesantosnutri) – Nutricionista: Como a alimentação influencia positiva ou negativamente na saúde da mulher.
  • Sandra Drago (@sandradragorun) – Bel. em Educação Física: A prática de atividades físicas como pilar na prevenção e como alicerce no tratamento do Câncer de Mama. Relato de uma experiência de sucesso.
A enfermeira Mari Souza e o SD BM Diego Brian
  • Mari Sousa – Enfermeira (@enf.obst.doulamari): Câncer de Mama – Uma abordagem no âmbito da Saúde da Família. Prevenção e tratamento no Sistema Público de Saúde.
  • SD BM Diego Brian – Bel. Em Direito e Coach Motivacional (@diegobrian_oficial): Mente e Corpo Sãos. Como a mente influencia na saúde física e emocional da mulher.

Todos os palestrantes receberam um café da manhã, seja em casa ou em local de trabalho, em oferecimento dos Postos GEF.

As informações são do 18º GBM.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui