18º Edição dos Jogos da Amizade movimenta Ibirapuã

18ª Edição dos Jogos da Amizade movimenta Ibirapuã. Fotos Ascom

A segunda-feira, 23 de julho, em Ibirapuã, amanheceu com ares de satisfação. O sabor da vitória ficou no município com os títulos de campeões do futsal e handebol, ambos femininos, durante os Jogos da Amizade 2018. Já os visitantes de Posto da Mata e Mucuri levaram para casa os troféus de 1º lugar de handebol masculino e futsal masculino, respectivamente.

A 18ª Edição dos Jogos da Amizade realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, no Ginásio de Esportes Nilson Mendes de Andrade, em Ibirapuã, e contou com a participação de 15 delegações dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais, nas modalidades de futsal e handebol feminino e masculino.

Para a jogadora de futsal Munique da Silva Souza, a competição em Ibirapuã é exemplo de organização. “Sinceramente, Ibirapuã supera todos os municípios da região onde vamos jogar, seja na oferta de uniformes para os atletas locais, quanto na qualidade do evento em si, é muito bom!”, comentou.

Ao todo cerca de 800 atletas participaram do evento, sendo a eles oferecido hospedagem nas escolas municipais e alimentação.  A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira, 22 e reuniu além dos esportistas, as famílias da comunidade ibirapuense. “Todo ano faço questão de comparecer na abertura dos Jogos é um show de beleza”, disse a dona de casa Ednelza Soares.

A orquestra ICED de Teixeira de Freitas abrilhantou ainda mais o evento, além das apresentações das delegações, bandeiras e do atleta homenageado William.

O prefeito Calixto Antônio Ribeiro, fundador do evento em 2000, fez questão de ressaltar a importância da competição. “ Os Jogos da Amizade foi consolidado com um grande evento esportivo e isto para nós é motivo de muito orgulho, além do alto nível da disputa, também aquece muito nossa economia local”, concluiu.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui