Muita tradição e alegria
Na noite desta sexta-feira, dia 07, aconteceu mais uma edição do Arraiá Especiar da Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas. O evento, realizado pela 16ª vez, reuniu as turmas, os professores, os familiares e comunidade em geral.
Comidas típicas, pescaria, ornamentação característica, quadrilhas e apresentações diversas feitas pelos alunos preencheram a programação. A presidente da associação, a senhora Maria Luíza Zanon Dall’Orto, não pôde estar presente, mas acompanhou todos os preparativos, divulgação e realização.
A reportagem do jornal OSollo conversou com a diretora pedagógica Kátia Bravin, coordenadora da instituição. Para ela, o arraiá é um momento muito importante, pois promove o encontro da comunidade com o trabalho que é desenvolvido na Pestalozzi.
“Essa festa mostra o potencial que tem a pessoa com deficiência. Eles têm direito de participar e vemos todo mundo com muita empolgação. Eu acredito que dona Maria Luíza é pura gratidão a toda sociedade teixeirense, sem a qual é impossível realizar essa festa“, disse.
Participaram das apresentações cerca de 230 pessoas assistidas. Foi um mês inteiro de ensaios descontraídos e empolgantes. Durante a realização, a venda de comidas típicas gerou também arrecadação para a associação.
A PESTALOZZI
A Pestalozzi de Teixeira de Freitas nasceu em 23 de outubro de 1987. É uma entidade filantrópica que depende de parceiras com o Município, Estado, União, empresas privadas e doações.
Visa proporcionar Educação Especial com a visão inclusiva, possibilitando desenvolvimento físico, mental, psicológico e social de pessoas com deficiência, buscando o direito a acessibilidade, integração e participação na comunidade de Teixeira de Freitas.
A entidade tem por missão oferecer programas e serviços especializados 100% gratuitos. Sua área de atuação corresponde desde a assistência social, passando por educação, defesa de direitos, até saúde.
Momentos