14ª edição da Expo Agro é lançada em Itamaraju

Expo Agro 2020 é lançada em Itamaraju. Fotos: Henrique Peixoto

Na tarde desta quinta-feira, 23 de janeiro, aconteceu a apresentação da 14ª Expo Agro Itamaraju 2020. A edição promete novidades e grandes oportunidades para o agronegócio de todo o estado.

O evento ocorreu no Centro de Capacitação Regional do Senar, situado no Centro da cidade. A realização é do Sindicato Rural de Itamaraju e conta com o apoio da Prefeitura e Faeb/Senar.

Autoridades de diversos órgãos estiveram presentes

Segundo Everaldo Santos Melo, presidente do sindicato rural, a atividade econômica de Itamaraju e região envolve principalmente o agronegócio.

Everaldo Santos Melo, presidente do sindicato rural

Essa exposição é uma forma de estarmos mostrando o que Itamaraju produz, as empresas participantes. Convocamos todos os parceiros do ramo e comércio em geral para fortalecermos esse evento“, disse Everaldo.

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica

Segundo o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, a agricultura é a base de sustentação da economia.

A gente começa com muita força, tendo a presença de secretários de Linhares, de Teixeira, e outros estados. Tenho certeza que quando nos unirmos vamos ver que temos um agronegócio forte“, comentou o gestor.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Favarato

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Favarato, destacou que trazer tecnologia para próximo dos produtores é um dos objetivos da exposição.

Há de ser um evento técnico, através de palestras e, claro, apresentação dos stands. Buscamos minimizar erros cometidos nos últimos três anos e estreitamos o relacionamento como Instituto Ampliê“, informou.

A 14ª Expo Agro é lançada

Responsável pela organização de eventos em outras cidades e estados, o Instituto Ampliê é uma empresa ligada ao setor e que atua há mais de 10 anos no mercado.

O diretor-comercial Devaldo Aragão agradeceu a confiança e destacou que o Itamaraju irá receber o mesmo modelo de organização que foi sucesso em outros grandes trabalhos já realizados.

O diretor-comercial Devaldo Aragão

Esse tipo de evento é um conjunto de ações. Como novidade, temos uma estrutura moderna para atender aos expositores com tudo que ele irá precisar”, acrescentou.

O representante do Senar/Faeb no evento, Rui Dias, destacou que a exposição tem grande importância, estando inserida no calendário da Secretaria de Agricultura do Estado.

É um município diversificado que é referência no agronegócio regional e estadual“, disse Rui.

O gestor de projetos do Sebrae, Ismael Trindade

O gestor de projetos do Sebrae, Ismael Trindade, parabenizou todos os envolvidos. “Colocamos o Sebrae à disposição para mais eventos como esse que valorizam um setor tão importante, até para mostrar o valor do homem do campo“, disse.

Entre as personalidades que acompanharam o lançamento, registra-se a presença de: Dori Neves, secretário de Agricultura e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teixeira de Freitas; Franco Fiorot, secretário de Agricultura de Linhares; o vereador Rubens do Hospital, representando a Câmara Municipal de Itamaraju; Antônio Francisco Morais, presidente do Sicoob Costa do Descobrimento, e representando o Sistema OCEB, Gerson Carlos Ferreira

A 14ª Expo Agro Itamaraju 2020 será realizada entre 16 e 19 de abril, no Parque de Exposições, situado às margens da rodovia BR-101. Para mais informações, entrar em contato com o Sindicato Rural, através do número (73) 3294-1302.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui