13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas

13º Beic forma 10 novos cabos PM. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

No começo da noite desta sexta-feira, dia 04, aconteceu a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM 2019.3. A solenidade foi realizada no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, sendo presidida pelo senhor tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo, comandante da unidade.

Ao todo, 10 policiais militares de diversas unidades do Extremo Sul receberam o Certificado de Conclusão do Curso e foram promovidos à graduação de Cabo da PMBA, após curso de capacitação, composto por disciplinas como: Técnicas Policiais, Socorros de Urgência, Tiro Policial, Preservação e Valorização do Local da Prova, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Policiamento em Eventos Especiais.

O tenente-coronel Sérgio Barros

Segundo o tenente-coronel Sérgio Barros, o objetivo do Beic é capacitar os policiais militares para que desenvolvam melhor o seu trabalho sem suas respectivas cidades.

Que eles saiam daqui muito mais bem preparados do que como chegaram. Todos trabalham em uma corrente para que os cursos sejam bem feitos e a sociedade baiana tenha um serviço de qualidade exercido pela Polícia Militar“, disse.

O evento contou com a presença de autoridades militares, além de familiares dos formandos e foi marcada por momentos de grande emoção entre os novos cabos, que conquistaram mais uma etapa da vida profissional.

A comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, major Cristina

A comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar/Itamaraju, major Cristina, acompanhou a solenidade. Para ela, a população itamarajuense recebe com satisfação os policiais.

Eles agora estão aptos a assumirem funções de comando. A gente já tem desenvolvido diversas ações visando o combate à criminalidade aliadas à ações sociais, tudo em prol de uma sociedade melhor“, destacou a comandante.

Cabo Thales e família

Entre os formandos, o cabo PM Thales, lotado no 8º Batalhão/Porto Seguro, destacou o alto nível da capacitação efetuada. Segundo ele, a sociedade pode esperar ainda mais empenho da Polícia Militar.

Agradeço primeiramente a Deus e à família, ao 13º Beic, na pessoa do seu comandante, ao meu comandante, o tenente-coronel França, lá em Porto Seguro, aos meus colegas de trabalho e à sociedade como um todo, que me estimula a ser um bom policial“, finalizou.

A relação dos novos cabos e suas respectivas unidades:

  • Cabo Jair Abreu e Cabo Thales – 8º BPM/Porto Seguro
  • Cabo Civan – CIPPA/Porto Seguro
  • Cabo Cézar – CIPGd/Itabuna
  • Cabo Souza Filho – 7ª CIPM/Eunápolis
  • Cabo Oliveira e Cabo Andrade – 43ª CIPM/Itamaraju
  • Cabo Sandro e Cabo Gonzaga – 87ª CIPM/Teixeira de Freitas
  • Cabo Moreira – 89ª CIPM/Mucuri

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui