13º BEIC forma 81 novos policiais militares em Teixeira; confira imagens

13º BEIC entrega para a sociedade 44 novos soldados. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na manhã desta segunda-feira, dia 18, o 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) realizou a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados PM 2018.1 em Teixeira de Freitas.

Em tempo, a apresentação dos novos 81 policiais militares foi feita na área cívica do batalhão com a presença de diversas autoridades policiais e comunidade em geral.

O evento ocorreu um dia após a Polícia Militar da Bahia (PMBA) completar 194 anos de compromisso e resultados.

O Tenente Coronel Sérgio Barros, comandante do 13º BEIC

O Ten. Cel. Sérgio Barros, comandante do 13º BEIC, informou que o momento é de alegria para a PMBA, que formou simultaneamente 2.663 policiais por todo o estado.

Com certeza, esses 81 soldados irão servir nas unidades aqui do Sul e Extremo Sul. Vamos fazer a distribuição em breve“, declarou.

Ainda conforme o comandante do 13º BEIC, foram 1280 horas/aulas durante o curso, com atividades de treinamento de tiro, trânsito, eventos especiais, socorro de urgência e demais exercícios inerentes ao trabalho.

Autoridades militares prestigiaram a solenidade

Como representante do Comando-geral da PMBA presente no evento, esteve o Cel. Manoel Xavier de Souza Filho, paraninfo da turma de soldados. Ele falou sobre a união da turma e do trabalho de treinamento oferecido.

A alegria é indescritível em ver esses jovens alcançando um objetivo, junto de pais, filhos, esposas. Tenho total convicção que a população da Bahia e, em especial, ao Extremo Sul, estão bem servidos com esses 81 novos policiais. Toda equipe do Cel. Sérgio Barros está de parabéns“, comentou o Cel. Xavier.

Formatura do Curso de Formação de Soldados 2018.1

Subcomandante da 44ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em Medeiros Neto, com uma abrangência de cinco municípios, o Cap. Dorgival Cerqueira esteve ao lado de colegas comandantes, representando o Major Edmar Ivo Leão.

Segundo ele, a expectativa é que a sua unidade “seja beneficiada com um bom número de policiais para suprir as necessidades humanas“.

Os militares comemoraram a conquista

Atuando também como secretário de Segurança e Cidadania de Teixeira de Freitas, o Capitão Álvaro Vieira destacou a solenidade como um fechamento de um ciclo que representa um ganho para a região. “O resultados de investimentos do Estado e do Município com certeza virão“, disse.

Ao centro, o SD PM Jeferson Souza

Ao lado dos outros policiais recém-formados, o Soldado Jeferson Souza não escondeu a emoção durante toda a solenidade.

“É um orgulho e uma satisfação. Desde os nove anos, eu tinha esse sonho. Trabalhei, estudei, me esforcei e Deus está permitindo. Estamos prontos para levar segurança, um bom exemplo e contribuir com a comunidade onde formos trabalhar”, disse.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui