13º Batalhão promove diversão a centenas de crianças teixeirenses

“Faça uma criança sorrir” 2019. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Cerca de 1.250 crianças alcançadas. Esse foi o resultado do empenho e dedicação de policiais militares na realização da 10ª edição do projeto “Faça uma criança sorrir“.

Na tarde desta sexta-feira, 11 de outubro, diversas instituições públicas e privadas compareceram à sede do 13° Batalhão de Ensino Instrução e Capacitação (Beic) para o momento de alegria e muita solidariedade à véspera do Dia das Crianças.

Alegria e diversão

O evento acontece desde 2009, atuando com vistas à inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade do município. Brinquedos, alimentos não perecíveis, agasalhos e diversos outros itens, arrecadados através da comunidade, foram distribuídos.

O subcomandante do 13º Beic, capitão PM Álvaro, destacou que a campanha soma às ações de prevenção à criminalidade, trazendo a comunidade para a Polícia Militar.

O subcomandante do 13º Beic, capitão PM Álvaro

Isso faz parte de uma ação preventiva, cuidando de nossas crianças. A principal ação de um órgão de segurança deve ser essa“, disse o subcomandante.

Um dos oficiais que ficam à frente da campanha, o tenente PM Eric disse que a festa entrou para o calendário da cidade, reunindo todos os CRAS, além de escolas, creches e entidades beneficentes como a Pestalozzi.

O tenente PM Eric

Nós contamos com o auxílio da população e o resultado está sendo contemplado hoje com essas crianças brincando e recebendo seus brinquedos. A 11ª edição já está sendo planejada desde agora para o outubro de 2020“, disse o tenente.

Teve banho de mangueira com o Corpo de Bombeiros, teve música, pipoca, cachorro-quente, pula-pula, palhaços, escorregador, futebol, desfile e muitos sorrisos.

Junto ao 13º Beic, ainda estiveram presentes representantes da CIPE/Mata Atlântica, Colégio da Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sebrae Extremo Sul, empresas de diversos segmentos e imprensa local.

Para Ike Dias, gerente comercial da Bahiabeer, empresa colaboradora, “é muito gratificante; a inclusão social se faz muito importante e ver as crianças brincando é parte disso“.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui