A festa, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto, terá grandes atrações como Léo Magalhães, Seu Jorge, Tayrone, Claudia Leite, Raí Saia Rodada, Sinho Ferrary, Cris Lima e Deivison Ferraz.
“O café Conilon tem grande representatividade econômica, faz parte da nossa essência. Esse momento merece uma festa bonita, digna das pessoas que constroem o legado do nosso café no estado da Bahia”, disse o prefeito Luciano Francisqueto durante a coletiva.
Com o tema Evolução e Qualidade, a 13ª da festa contará com cronograma de palestras voltadas para o produtor, com temáticas sobre produtividade, tecnologias e economia. Para fomentar o agronegócio da região, haverá área exclusiva para exposição de produtos agrícolas, como máquinas e insumos agrícolas, além de sorteio de brindes durante a programação e praça de alimentação.
De acordo com o presidente do sindicato José Wiles, a decisão do tema é uma forma de compartilhar os processos vividos pelos produtores. “Vivemos diversas dificuldades nos últimos anos como a alta dos insumos, instabilidade nos preços da saca, pandemia e as fortes mudanças climáticas que afetaram a produção. No entanto, todos esses momentos nos levaram à evolução e ao aperfeiçoamento do nosso trabalho”, disse o presidente.
A 13ª Festa do Café Conilon promete reunir cerca de 50 mil pessoas por noite.
A estimativa é que este ano a Festa do Café movimente mais de R$ 10 milhões de reais no comércio de Itabela, durante os dias do evento.
Fonte: Via41