13° Beic realiza a formatura de 18 novos sargentos em Teixeira

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, às 9 horas, na área cívica do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic), a solenidade de conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos PM 2019.3.

Toda a sociedade foi convidada pelo tenente-coronel Sérgio Barros Bispo, comandante do 13º Beic, para o evento que formou 18 novos sargentos.

O Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, realizou a convocação dos cabos policiais militares mais antigos na corporação, ao tempo em que viabilizou a realização de cursos nos Batalhões de Ensino, unidades responsáveis pela instrução e capacitação dos policiais militares.

O objetivo foi possibilitar a gradual ascensão na carreira das praças, valorizando desta forma a graduação de sargento,

É importante ressaltar que a distribuição para o curso buscou alocar o PM na área da Unidade de Ensino em que este exerce suas atividades.

O curso voltado para a defesa do cidadão e da sociedade tem por objetivo primordial reorientar a concepção de polícia, assegurando a renovação e atualização de seus conhecimentos, assim como suas inserções nas guarnições policiais militares como superiores hierárquicos.

Buscou-se desta forma, conceber uma nova dimensão, dando um novo enfoque as atividades desenvolvidas pelos sargentos na polícia militar, capacitando-os para comandar, conduzir e bem orientar suas respectivas frações de tropa.

Após três meses de curso os formandos chegaram ao objetivo. Foram mais de 300 horas de instruções teóricas e práticas, bem como estágios nas áreas de responsabilidade e sob o acompanhamento dos oficiais da 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, 88ª CIPM/Alcobaça, 89ª CIPM/Mucuri até atingirem o tão almejado dia da formatura.

O 13º Beic concedeu a entrega do prêmio Mérito Intelectual aos três primeiros colocados nas melhores médias curriculares, que foram os  sargentos : Erivaldo da Conceição Simões – 1º colocado, Tadeu José Santana Alcântara – 2º colocado e Ronaldo José de Andrade – 3º colocado.

Logo após, as madrinhas fizeram a entrega dos certificados aos respectivos formandos. Houve também um ato de destaque, momento em que foi realizada uma homenagem ao paraninfo, madrinha e amigo da turma, ocasião em que o coronel Ademar Fontes, a capitã Marion Santos Souza Costa e o dr. Guilherme de Oliveira Silveira Costa, médico cardiologista, foram agraciados pelos formandos.

A solenidade contou com as presenças de diversas autoridades, familiares dos formandos e comunidade em geral que prestigiaram a apresentação dos novos sargentos à sociedade baiana.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui