11ª edição da Festa do Café Conilon é lançada em evento

Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto (Foto: Alex Gonçalves/BahiaDiaDia)

A décima primeira edição da Festa do Café Conilon de Itabela foi oficialmente lançada na manhã desta terça-feira (30), na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. Com o tema “Um caso de amor”, o evento acontece de 4 a 6 de agosto e trará uma vasta programação de palestras, feira de agronegócios, concurso de qualidade e shows musicais.

Presidente do sindicato dos produtores rurais de Itabela, Ricardo Covre. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O evento foi conduzido pelo presidente do sindicato, Ricardo Covre, que informou que apesar de ser uma edição menor do que as anteriores, o evento trará outros valores. “É com muita alegria que anunciamos a realização desse evento tão importante, que leva Itabela a reconhecimento de nível nacional. Iremos realizar uma festa que predominará a organização e a qualidade, trazendo uma vasta programação, que agregara não só os produtores, mas toda a comunidade”, frisou.

Uma das modificações foi o local do evento, que nesta edição, volta a ser realizada no Rotary Club, e terá stands, onde acontecerão as exposições com comercialização de maquinários, equipamentos, entre outros. Ainda na programação, os agricultores terão uma grade de palestras trazendo esclarecimentos sobre as melhorias das técnicas do cultivo do café, visitando o aumento da qualidade.

O prefeito Luciano Francisqueto, que prestigiou o evento, disse que o apoio do município é essencial para um evento tão importante para Itabela. “A Festa do Café agrega um forte valor do agronegócio para nossa cidade e região. Por isso, mesmo com as dificuldades financeiras que o nosso município enfrenta, iremos dar nossa contrapartida para que essa edição possa ser mais uma festa de sucesso”, disse Francisqueto.

Prestigiaram o evento, produtores rurais, empresários, representantes de entidades, o vice-prefeito, Gedalvo Matos, secretários municipais e vereadores. A programação completa do evento deverá ser divulgada nos próximos meses.

CONCURSO DE QUALIDADE

Arthur Fiorotte, especialista em Degustação de Café, falou detalhes sobre o concurso (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Durante o evento, foi anunciado aberto o 1º Concurso de Qualidade do Café Conilon de Itabela, uma das apostas para esta 11º edição do evento. De acordo com a organização, o concurso foi criado com o objetivo de identificar, promover e premiar produtores de café de qualidade do município.

De acordo com Arthur Fiorotte, especialista em Degustação de Café, o concurso também pretende motivar o cultivo e comércio do café conillon. “É mais um atrativo do evento, que irá motivar os produtores na qualidade, bem como disseminar as boas práticas de produção” frisou.

Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Os cafeicultores que quiserem participar podem se inscrever com duas amostras do café Conillon, produzidos por eles na safra de 2016-2017 . As amostras participantes serão analisadas através de 10 atributos e receberão notas de 0 a 10. As amostras já podem ser entregues na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui