Na manhã desta sexta-feira, 04 de agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Medeiros Neto sediou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social.
O evento completa um ciclo de seis etapas que vêm acontecendo desde o início do mês de julho. O tema central é “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos, e o SUAS que queremos”.
Com o apoio da Prefeitura de Medeiros Neto, o Conselho Municipal de Assistência Social (2021/2023) pôde cumprir seu papel em “conferir” de perto a política de assistência social junto à diversos segmentos da sociedade.
Na ocasião, foram construídas propostas e diretrizes para a assistência social social nos próximos dois anos.
O prefeito Beto Pinto, em seu pronunciamento, evidenciou os avanços da Assistência Social em sua gestão, especificamente no incentivo à inserção das pessoas mais vulneráveis no mercado de trabalho e respostas rápidas dadas pela pasta no advento da enchente.
A secretária Lana Pinto também traçou uma trajetória com os principais avanços da assistência social ao longo destes dois anos e meio de gestão, demonstrando o quanto a área seguiu em promover políticas públicas eficientes e capazes de atender às demandas sociais.
Lana ainda sinalizou a importante conquista da construção de mais de 200 unidades habitacionais para as famílias vítimas da enchente.
Ela também firmou seu compromisso com a categoria dos trabalhadores do SUAS em garantir melhores condições de trabalho e valorização salarial, através da promulgação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Sistema Único de Assistência Social.
A assistente social Roberta Leandra e a representante do Lar dos Idosos, Vera Ribeiro, foram eleitas delegadas para representarem o município na 14ª Conferência Estadual de Assistência Social da Bahia.