Workshop para atores será promovido em Porto Seguro

Será realizado em Porto Seguro, entre os dias 23 a 29 de agosto, um workshop para atores, no Centro de Cultura, promovido pelos produtores culturais MMIX Eventos, Dolabella e Guindane e Micoloco Filmes.

“Os alunos/atores vão ter tempo para exercitar ao máximo a interpretação e a improvisação. Depois vão selecionar um texto, decorar e gravar cenas. Ao final do curso será entregue um DVD com as cenas do ator que servirá como material do próprio e certificado de conclusão do curso. O participante ainda fará parte do casting de atores das melhores produtoras do Rio de Janeiro. “Dolabella e Guindane e Micoloco Filmes”, diz o texto de divulgação.

No último dia da oficina, Sílvio Guindane convida e traz a Porto Seguro o diretor atual da Rede Record, Hamsa Wood, que dirigiu “Mutantes” e está escalando elenco para a próxima novela depois de “Poder Paralelo”. O diretor vai assistir e avaliar a cena de todos os alunos da oficina.

Ator Sílvio Guindane estará à frente do curso
“Hoje em dia a coisa mais difícil é conseguir que um diretor ou até mesmo um produtor de elenco assista a cena de um ator e faça algum comentário depois. O que eu quero é proporcionar uma oportunidade real de um diretor de televisão assistir a cena desses alunos e avaliar no final qual o próximo passo que eles devem tomar, o que esta faltando, assim eles serão guiados no caminho para aonde querem chegar”, afirma Sílvio Guindane.

O diretor pernambucano Hamsa Wood se formou e iniciou sua carreira nos Estados Unidos – onde morou por sete anos. Ao retornar ao Brasil, atuou no mercado publicitário de São Paulo até ser convidado pela Rede Globo a ingressar em seu núcleo de tele-dramaturgia no Rio de Janeiro. Na emissora carioca ele trabalhou em novelas como Celebridade e Senhora do Destino, e em programas semanais como Linha Direta e Justiça, além de dirigir campanhas para a Globo Internacional. Em 2005, foi convidado pela Rede Record a fundar a sua nova sede de tele-dramaturgia no Rio de Janeiro, a Recnov. Desde então tem atuado como diretor artístico em novelas como Prova de Amor, Vidas Opostas, Caminhos do Coração, Chamas da Vida, Mutantes e no aclamado seriado policial A Lei e o Crime. Além do seu trabalho na televisão, Hamsa é produtor executivo e diretor da Micoloco Filmes.

O Curso consiste em passar técnicas de interpretação através de exercícios, improvisações e cenas. Passando pela construção teatral e chegando a linguagem da televisão, limpando vícios de interpretação fazendo com que os alunos cheguem a uma interpretação sólida e realista.

Ao final do curso será gravado uma cena com os alunos, esta entrará no banco de dados das produtoras “Dolabella e Guindane e Micoloco Filmes” para possível indicação para testes e produtores de elenco.

O valor do curso é de R$400,00 pagos à vista. O Vídeo Book é a parte e fica por R$50,00.

 

Informações e inscrições: (73) 3268 4922 e 9113 2082

[email protected] e no: [email protected]

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui