Workshop de Segurança da Veracel avalia resultados 2016

Encontro reuniu gestores da Veracel e das empresas parceiras para discutir sobre segurança do trabalho

Rever os resultados e o desempenho de segurança em 2016 e validar os indicadores para 2017. Como esses objetivos foi realizado o 4º Workshop de Segurança do Trabalho. O evento aconteceu no dia 09/12 e reuniu gestores da Veracel e das empresas parceiras que fazem parte do seu negócio.

Entre os bons resultados apresentados do ano de 2016 estão a redução de 66% do número de acidentes com perda de tempo (CPT) e o aumento do uso das ferramentas pró ativas de segurança em toda a Veracel e empresas parceiras com relação ao ano de 2015. “Estes resultados são frutos do compromisso de todos. Mas precisamos estar sempre atentos, promovendo novos desafios, com responsabilidade para chegarmos mais longe. Nossa meta sempre será zero acidente”, destacou o coordenador de Segurança do Trabalho, Sérgio Monteiro.

Após a etapa de avaliação, foram apresentados os desafios propostos para 2017 e quais ações deverão ser desenvolvidas para alcançar os novos indicadores para o ano. “Nossos resultados foram muito bons em 2016, mas precisamos consolidá-lo e melhorá-lo”, destacou o diretor presidente da Veracel, Sergio Alipio, no encerramento do evento.

 

SOBRE O WORKSHOP DE SEGURANÇA – Desenvolvido pela primeira vez em 2012, o 1º Workshop de Segurança serviu de base para a elaboração das metas e indicadores de segurança do trabalho para os anos seguintes. As ações passaram a ser desenvolvidas já em 2013. Em apenas quatro anos, a Veracel conseguiu reduzir o número anual de acidentes de trabalho (com e sem afastamento) de 32, em 2012, para apenas três em 2016. “É um resultado muito bom, mas, ainda não é o queremos. Não podemos aceitar que os nossos colaboradores se envolvam em acidentes. Nossa meta é zero acidente todos os anos e isso precisa se estabelecer até 2018”, afirmou o diretor de Operações e sponsor em Segurança da Veracel, Ari Medeiros.

 

 

Ascom  – Veracel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui