WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares a partir desta sexta; veja lista

Foto: Reprodução

O WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns modelos de celular a partir de 30 de junho. O aplicativo, um dos mais utilizados no mundo para troca de mensagem, não vai mais rodar e nem será permitido fazer o download mensagens nos celulares obsoletos. A decisão foi anunciada no ano passado e, segundo a empresa, a retirada do serviço destes aparelhos não afeta grande parte dos consumidores do aplicativo, garante a empresa.

Os donos dos celulares BlackBerry OS, BlackBerry 10, Sony S40 e S60 ou modelos com sistemas operacionais mais antiquados, como Android 2.1, Android 2.2, iPhone 3GS/iOS 6 ou Windows Phone 7 vão ter de trocar de celular e migrar para os modelos mais novos das marcas para continuar usando o WhatsApp.

Ao adquirir um novo aparelho, o usuário não perde as mensagens antigas. Para isso, basta realizar o backup e restaurar conteúdo no próprio WhatsApp.

Confira o passo a passo de como fazer o backup:

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse “Configurações”.

Passo 2. Toque em “Conversas” e acesse a opção “Backup de conversas”, como mostra a imagem abaixo.

Passo 3. Toque em “Fazer backup para o Google Drive” e escolha um período para o backup automática. Para esse exemplo, utilizaremos a opção “Semanal”.

Passo 4. Escolha a conta do Google Drive que será usada para os backups para finalizar a configuração.

Assim o Whatsapp fará o backup das suas conversas uma vez por semana e as salvará no Google Drive. Desta forma, quando você trocar de celular ou precisar restaurar o seu smartphone, não perderá junto todas as suas conversas.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui