WhatsApp agora deixa apagar mensagens dois dias após o envio; entenda

WhatsApp agora deixa apagar mensagens dois dias após o envio; entenda
WhatsApp agora deixa apagar mensagens dois dias após o envio; entenda. Foto: Ascom

O WhatsApp vai permitir excluir mensagens após dois dias do envio. A ferramenta para apagar os textos já existia no app, mas receberá uma atualização que aumenta a atual janela de tempo – sendo de uma hora, 18 minutos e 16 segundos – para dois dias e 12 horas. Assim, usuários poderão pensar com mais calma se querem manter uma mensagem no chat ou não. O recurso vale para conversas privadas ou em grupo. A novidade foi anunciada oficialmente no perfil do Twitter da empresa na última segunda-feira (8).

O processo para aplicar o recurso continuará o mesmo: basta pressionar o dedo em cima da mensagem a ser deletada e, então, apertar no botão “Apagar para todos”. Vale mencionar que outros três novos recursos foram divulgados pela empresa nesta semana: a possibilidade de sair de grupos discretamente, o bloqueio de capturas de tela de fotos enviadas em modo temporário e a opção de tirar o status online – função muito aguardada pelos usuários do mensageiro da Meta.

A atualização da ferramenta chega em meio a discussões no ramo sobre a possibilidade de deletar e editar textos já enviados em apps de mensagem – que cresceram após a Apple anunciar que, a partir do iOS 16, será possível fazer isso no iMessage. Mas, diferentemente do WhatsApp, que aumentou o tempo de exclusão das mensagens, o serviço da Apple definiu um limite de apenas dois minutos. Por outro lado, outros apps do segmento, como o Telegram e o Facebook Messenger, permitem realizar todos esses procedimentos – e ainda sem janelas de tempo.

Vale lembrar que, para receber a novidade no app de mensagens, ele deve estar atualizado com a versão mais recente. Para isso, em smartphones da Apple, vá até a página do WhatsApp na App Store e toque sobre o botão “Atualização”, ao lado da descrição. Já em Android, vá até a Google Play Store, toque sobre a sua imagem de perfil, acesse “Gerenciar apps e dispositivos” > “Gerenciar” > “Atualizações disponíveis”. Então, atualize o mensageiro.

Fonte: TechTudo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui