Wagner: “Tenho orgulho da Petrobras, dos petroleiros e do presidente Lula”

Ao responder a Paulo Souto sobre investimentos do governo federal no Nordeste, Wagner disse-lhe que Lula é um republicano que distribui os recursos sem olhar o partido que governa os estados. “É a mesma coisa que faço na Bahia”, disse ele citando o exemplo de Feira de Santana: o prefeito é do DEM, mas isso não importa, o importante é que se trata do segundo maior município da Bahia.

Wagner desmentiu Paulo Souto quando este afirmou que nesta gestão não houve investimentos em infraestrutura, citando a ferrovia Oeste-Leste e a duplicação da BR-101 no trecho norte e no extremo sul, da divisa com o Espírito Santo a Eunápolis, cujas obras estão sendo licitadas. Citou ainda a BR-116 e a BR-324 que foram privatizadas. Por último, o governador frisou que 52% dos recursos do governo federal destinados ao Nordeste vieram para a Bahia.

Na continuação do segundo bloco, Wagner perguntou a Bassuma sobre a Petrobras e a maior operação financeira do mundo, recém-realizada pela empresa. Bassuma gaguejou e disse apenas que o dinheiro deveria ser aplicado em pesquisas de fontes limpas porque o petróleo é fonte de poluição.

A réplica, Wagner disse que tem orgulho da Petrobras, do presidente Lula e do presidente da empresa José Sergio Gabrielli e parabenizou a todos os petroleiros. Lembrou, por último, que a Bahia está disputando a construção de novo estaleiro na foz do Paraguaçu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui