Uma equipe formada por 10 técnicos da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi deslocada de Salvador para dar suporte à realização, através da Rede SineBahia, do atendimento ao seguro-desemprego dos trabalhadores demitidos da empresa Vulcabrás/Azaléia, na região de Itapetinga.
Iniciada no dia 6, a ação já realizou mais de 646 atendimentos de trabalhadores oriundos da Vulcabrás/Azaléia. As recepções estão sendo feitas nas unidades do SineBahia dos municípios de Itororó, Itambé e Itapetinga, e seguem até o dia 2 de março.
Além do atendimento ao seguro-desemprego, a equipe está aplicando um formulário de identificação de perfil empreendedor e elaborando um diagnóstico profissional dos trabalhadores habilitados ao seguro-desemprego, a partir da análise dos formulários preenchidos no momento da recepção. Para aumentar a capacidade de atendimento aos trabalhadores, o horário de funcionamento nas unidades do SineBahia envolvidas na ação foi ampliado até as 17h. O horário normal vai até as 14h.
O fechamento das 11 unidades do parque industrial da Vulcabras/Azaléia, na região de Itapetinga, atingiu as cidades de Caatiba, Itambé, Macarani, Itororó, Iguaí, Potiraguá, Ibicuí, Itaranti e Firmino Alves. Ao todo, cerca de 3.500 operários foram demitidos.
Fonte: Portal Sul da Bahia