Voyager 1 e 2

Voyager 1 e 2

Acordei com o barulho da chuva e lembrei da notícia que li hoje sobre a Voyager 1 e 2.
Voyager 1 continua a operar bem, apesar de sua idade avançada e distância de 23,3 bilhões de quilômetros da Terra, 45 anos após o lançamento. Devido à localização interestelar da Voyager, leva 20 horas e 33 minutos para viajar de ida, então a chamada e resposta de uma mensagem entre a Nasa e a Voyager levam dois dias.

Até agora, a equipe da Voyager acredita que o AACS ainda está funcionando, mas as leituras de dados do instrumento parecem aleatórias ou impossíveis. A equipe está tentando determinar se esses dados incorretos estão vindo diretamente deste instrumento ou se outro sistema está causando o problema, está no espaço interestelar – um ambiente de alta radiação que nenhuma nave espacial voou antes. Agora, eles se tornaram as duas únicas espaçonaves a coletar dados do espaço interestelar e fornecer informações sobre a heliosfera.

A bolha criada pelo sol que se estende além dos planetas em nosso sistema solar, a heliosfera. Imagine como é este local , deve existir um silêncio mortal onde a percepção não tem sentido pelo imensa escuridão e silêncio, mas faz todo sentido perceber isto. Não existe noite nem dia, não tem cheiro. Qual o significado desse vazio? Qual o significado de tudo isto? É um momento suspenso no vácuo. Se fosse possível estar nesta escuridão e neste silêncio poderia realmente escutar a mim mesmo, e falar com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui