‘Turismo é impulsionado com a consolidação de mais voos fretados, fortalecimento de relacionamentos com emissores e bloqueios de hoteis’
A participação de Porto Seguro na Convenção CVC deste ano, com mais de 1,3 mil pessoas, em junho, em Balneário Camboriú (SC), rendeu a consolidação de vários benefícios para potencializar o turismo no destino.Além de estreitar ainda mais o relacionamento com agentes de viagens, de várias regiões do Brasil e da América Latina, a operadora ampliou novos acordos de voos exclusivos e bloqueios de hotéis em Porto Seguro, começando nessa alta temporada de julho e seguindo por 12 meses, até junho de 2024.
Nos voos exclusivos, são mais de 94 mil assentos disponíveis para venda, que partem de oito aeroportos brasileiros: Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Goiânia (GYN), Porto Alegre (POA) e quatro aeroportos de São Paulo – Congonhas (CGH), Guarulhos (GRU), Ribeirão Preto (RAO) e Campinas (VCP), pelas companhias GOL, Latam e Azul e os voos têm frequência semanal nesse período de 12 meses.
Em relação aos bloqueios em hotéis, são mais de 4,4 mil apartamentos por dia dedicados exclusivamente para CVC, com apoio da hotelaria local. A operadora já superou em 10% o total de passageiros embarcados no ano passado para Porto Seguro comparado a 2019, antes da pandemia. Foram quase 300 mil pessoas embarcadas para o destino em 2022 e a expectativa da empresa para esse ano é aumentar ainda mais esse total.
CONEXÕES ESTRATÉGICAS
Esses índices e a disponibilidade da gestão pública encoraja os parceiros, despertando o interesse pelo destino em pólos antes com pouca penetração de mercado. O máster franqueado da CVC do Rio Grande do Sul, Mário Guaspari, conta que a partir dessa proximidade na convenção anual demonstrando os atrativos, surgiu a ideia de investimento em um voo fretado para Porto Seguro, com início no dia 4 de novembro, até 17 de fevereiro, permitindo vender o destino para férias de verão, festejos de Natal, Réveillon e até Carnaval, com 2.784 assentos envolvendo a operação, fora os assentos disponibilizado em voos regulares das cias aéreas. “Os voos sairão de Porto Alegre aos sábados, às 10h, chegando em Porto Seguro às 13h10, o que é uma comodidade para as famílias, que terão mais conforto com viagens sem conexões e mais rápidas, além de condições especiais de pagamento por conta da antecedência deste lançamento”. O diretor do Grupo de Vendas, Reinaldo Leite, destaca que “para o dia 3 de agosto está agendado um Workshop com a presença do secretário adjunto de Turismo, Guto Jones, junto a mais de 150 agentes de lojas CVC de toda aquela região, para apresentar os atrativos e novidade de Porto Seguro, potencializando as vendas para o destino”.
De acordo com Bruno Heleno, diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, os investimentos constantes na região são importantes para fazer com que os turistas se programem para retornar ao destino. “Porto Seguro sempre tem novidades em eventos, hotelaria e pontos turísticos, o que incentiva os turistas a se programarem para novas visitas. Nosso objetivo em ampliar a atuação no destino é fortalecer mais as vendas, apoiando a cadeia turística, desde nossos fornecedores locais, até franqueados, agentes de viagens e, claro, nossos clientes, levando sempre as melhores condições de preço e disponibilidade”, completa.
“Esta é uma resposta ao empenho da gestão do prefeito, Jânio Natal, sobre a potencialização da indústria turística no município de Porto Seguro, principal atividade econômica gerando emprego e renda para toda a comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.