Agora, sair de Salvador para conhecer as belezas do Extremo Sul do Estado ficará a menos de duas horas de distância com a retomada da operação com voos regulares para o município.
A partir de segunda-feira (24) o aeroporto 9 de Maio terá três voos semanais, às segundas, quartas e sextas, com saídas de Salvador, às 9h15, e de Teixeira de Freitas, às 11h35. A operação será feita pela empresa Gol Linhas Aéreas com aeronaves ATR-72, que tem capacidade para até 70 passageiros. A partir de dezembro a Azul vai inaugurar voos semanais de Teixeira de Freitas – Confins (MG).
Com o intuito de garantir uma infraestrutura adequada para as operações, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas disponibilizou diversos serviços. Foi realizado nos últimos dias a abertura de uma nova pista para o trânsito da comunidade, interdição das cabeceiras da pista de pouso, poda das árvores e instalação de pontos de iluminação. Em parceria com a Suzano, foi efetuada a retirada dos eucaliptos da região para melhor visibilidade da pista de pouso. A compra do aparelho PAPI, que indica aos pilotos em aproximação se estão na altitude correta para o pouso, foi disponibilizada a partir de emenda parlamentar e está em processo administrativo de licitação.
“O retorno das atividades do aeroporto da nossa cidade é resultado da soma de esforços da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, juntamente com a Secretaria de Infraestrutura da Bahia e a empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário LTDA, empresa com a concessão de operar o equipamento”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “A administração pública está sempre disposta a investir no conforto e qualidade de vida dos teixeirenses”.
Já por parte do governo do Estado, o aeroporto de Teixeira de Freitas passou por diversas ações realizadas pela concessionária São Francisco, que administra o equipamento, e pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), que investiu R$ 2 milhões em ações estruturantes, segundo informou a pasta.
A Seinfra aponta que dentre os serviços que realizou estão a certificação operacional para voos regulares; a manutenção do acesso ao aeroporto; a nova sinalização horizontal das áreas de movimentação de aeronave (pista, taxiway, pátio e estacionamento) e a assinatura do decreto de utilidade pública para ampliação da área patrimonial do aeroporto, que permitirá o crescimento do equipamento aeroviário.
Muito boa essa notícia. A reabertura do aeroporto, dá aos usuários uma nova perspectiva de locomoção rápida.
A logística estará perfeita, se aliada a reabertura tivermos passagens com valores justos, possibilitando o translado dos passageiros, usuários das linhas aéreas.