Voo com 239 brasileiros resgatados no Líbano pousa em São Paulo

Voo com 239 brasileiros resgatados no Líbano pousa em São Paulo
Voo com 239 brasileiros resgatados no Líbano pousa em São Paulo. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Pousou às 4h15 da manhã de sexta-feira (25), em São Paulo, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com 239 passageiros e três animais domésticos resgatados no Líbano.

É o oito voo com brasileiros e seus familiares repatriados em meio ao conflito entre o Hezbollah e o Exército israelense. Ao todo, foram 1.877 pessoas e 21 animais de estimação trazidos da região em conflito no Oriente Médio. O Itamaraty afirmou que recebeu cerca de três mil solicitações para embarque de repatriações.

A Operação Raízes do Cedro é promovida pelos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, teve início em 5 de outubro, com o acirramento do conflito no Oriente Médio.

A operação conta também com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), do Ministério da Saúde, da Polícia Federal, da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O Itamaraty, por meio da Embaixada do Brasil em Beirute, mantém contato com brasileiros e seus familiares próximos para atendimento de assistência consular, verificação da necessidade de organizar os voos de repatriação.

O governo brasileiro ainda ressalta o alerta para as orientações de segurança das autoridades libanesas, sendo que aqueles com disponibilidade de recursos procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, com a realização de 26 voos diários da companhia libanesa Middle East Airlines.

Fonte: Bahia.ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui