Voluntários aderem a campanha de doação de sangue

alt

Solidariedade em ação, sustentada por gestos nobres que podem salvar muitas vidas. É isso que se vê em Porto Seguro, na Praça do Relógio. O Hemóvel, pertencente a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (HEMOBA), foi instalado no centro da cidade nesta terça feira, 07/06 e reuniu dezenas de doadores de sangue. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. A unidade estará funcionando até esta quarta feira, 8/06, das 8h às 17h.

A Prefeita Cláudia Oliveira, na companhia da Secretária de Saúde, Edna Alves, estiverem presentes parabenizando os voluntários. A gestora de Porto Seguro expressou, com alegria, a felicidade de doar sangue pela primeira vez.

alt

“Está sendo uma experiência extremamente gratificante, que vai se tornar parte da minha vida. Ao doar sangue podemos conseguir suprir as necessidade dos hospitais e ajudar muita gente. Uma atitude aparentemente simples, mas que faz uma grande diferença na vida de tantas pessoas”, ressalta.

Doadores de vida

Eliton Oliveira, profissional autônomo, foi um dos primeiros a doar sangue. A vontade de doar foi motivada pela gratidão. “Eu decidi vir aqui porque meu irmão, no começo desse ano, sofreu acidente e precisou receber sangue. Naquele dia entendi a importância da doação, porque doar sangue significa salvar uma vida”, afirma.

alt

Quem também fez questão de comparecer foi Carlos Marcos Souza, Chef de cozinha. Há 11 anos tornou-se doador fidelizado. “Para mim, não é caridade, é obrigação. Todos deveriam entender a grandeza desse gesto importante. Tanto eu, como minha esposa, minha mãe e irmã somos doadores. Me sinto bastante feliz e quero continuar sempre fazendo a minha parte”, enfatiza.

 

Ascom-Secretaria de Saúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui