Você pode mais do que imagina

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3.20-21)

Quando lemos um texto como esse, como o compreendemos? As vezes somos dominados pelas ideias a respeito do que Deus pode fazer por nós, de como Ele pode nos abençoar  infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Porém a leitura da carta Aos Efésios e em particular do terceiro capítulo, nos conduz a outros lugares, a outras ideias. Paulo nesta carta fortalece os cristãos da região de Éfeso lembrando-lhes do quanto já receberam em Cristo (v.3ss), do quanto já foram abençoados. Diz que eles haviam sido abençoados com toda sorte de bençãos espirituais. Diz também que foram salvos pela graça e recriados em Cristo para boas obras (vv.8-10). O que Paulo disse a eles, também vale para nós.

Por isso quero hoje lhe animar a orar não apenas sobre o que gostaria que Deus fizesse por você ou por alguém próximo a você. Mas que você ore sobre o que poderia fazer, por si mesmo ou por alguém, ainda que não seja próximo a você. Deus pode tudo, muito além do sentimos, pensamos, imaginamos que Ele possa fazer. E você? O que pode? Ore sobre o modo com tem vivido e pergunte se há algo a mudar. Ore sobre o amor que tem para com Deus e as pessoas. Que esse amor cresça! Não peça que Ele mova você para servir, mas decida-se sobre servir mais e peça que Ele fortaleça e abençoe para que faça assim. Mova a si mesmo, a si mesma! A experiência de agir e confiar em Deus mudará sua vida. Você não acertará em tudo, mas poderá crescer com seus erros. Nem tudo será como espera, mas será bom. Atravessando cada situação você será mais maduro, mais madura, crescerá em sabedoria, paciência e em muitas outras virtudes.

Você pode muito mais do que imagina! Deus decidiu lhe ofertar o Seu poder. Veja o que Paulo diz: o poder de Deus atua em você, por meio de você. Não se trata de atuar apenas em seu favor, mas também por meio de você em favor de outros. Ele abençoa você mas também faz de você uma benção para outros. Para que outros também sejam edificados, fortalecidos, consolados e ajudados a crer e a experimentar a graça que alcançou sua vida. Olhe ao seu redor. Pense em sua casa, em seu local de trabalho, na vizinhança onde mora, na igreja da qual faz parte…  O que você poderia fazer para que tudo fique melhor? Como poderia mostrar mais amor e servir mais? Você pode, por causa do poder de Deus atuando em você. Há tantas coisas a serem feitas! Qual o seu papel nisso? Você pode e deve orar, mas levante-se e faça algo. Você pode mais do que imagina!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui