Você já tem o que precisa

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.” (Efésios 1.3)

João, em sua primeira carta, diante do grande amor com que Deus nos amou e por causa deste amor, diz que “já somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser”. Já somos, mas ainda estamos em processo. Já, mas ainda não. Paulo em Efésios reforça nossas certezas sobe o “já”. Algo muito necessário. Pois podemos ter a tendência a viver no “ainda não”. Já sabemos o bastante sobre Cristo, a fé e o Evangelho, mas talvez estejamos vivendo como se ainda não soubéssemos. Já fomos ricamente abençoados, mas talvez ainda não tenhamos aprendido a ser bênçãos para outros. Talvez ainda estejamos vivendo ocupados demais com o que é menos importante e deixando sem cuidado o que realmente importa. Isso precisa mudar. Afinal, eu e você já tem o que precisamos.

Paulo começa sua carta aos irmãos de Éfeso lembrando-lhes o que Deus já havia feito por eles, pois talvez estivessem ignorando a grandeza do amor de Deus. Uma amor que age, pois Deus não ama de forma platônica. Em Romanos Paulo diz que “Deus provou seu amor para conosco no fato de Cristo ter morrido por nós” (Rm 5.8). Quem ama age. Amor sem obras é tão morto como fé sem obras! Talvez os irmãos de Éfeso estivessem voltados apenas para o que gostariam que Deus fizesse por eles. Mas Deus já os havia abençoado com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes. Seja lá o que tal expressão signifique exatamente, significa que nada faltou. Era hora de participar da missão de Deus no mundo. Já estavam prontos.

O Evangelho que Jesus nos trouxe, a fé que nos chamou a abraçar, não nos ensina a viver como beneficiários do poder de Deus, mas como agentes de Seu amor. O que mais Jesus ensinou não foi sobre como orar e operar milagres ou conquistar bençãos e benefícios, mas sobre como amar e servir, perdoar e consolar, acolher e fortalecer. Se você crê que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo já lhe abençoou com todas as sortes de bênçãos espirituais nas regiões celestes, então olhe ao redor e seja uma bênção. Diante do que Deus já lhe deu, não viva somente para si mesmo, para si mesma. Escolha servir mais e amar melhor. Esse é o seu chamado. Não aceite o egoísmo ou o comodismo. Comprometa-se a ser uma benção para outros, hoje. Decida-se por ser mais humilde e mais útil. Hoje. Deus hoje cuidará de alguém, suprirá alguém, fortalecerá alguém. Participe do que Ele fará. Você já tem o que precisa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui