Você crê?

“E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14.3)

Em nossa fé, na fé cristã, não temos todas as informações. Não temos todas as explicações e não conhecemos claramente todas as razões. Somos chamados a confiar. Quando ouvimos as palavras de Jesus, somos desafiados a confiar. Passamos a semana refletindo sobre o lugar que temos junto a Deus, o Pai. Jesus disse que temos! Não porque merecemos, mas porque somos amados e cremos nesse amor! O lugar que temos é tanto uma experiência aqui, agora, quanto uma promessa futura, eterna. Jesus afirmou que se fosse, prepararia esse lugar e voltaria para nos levar para Si. E ele foi!

Certa vez ouvi uma canção que dizia: “O céu é uma realidade. A vida aqui apenas um sonho.” (Life is a Dream – Anointed) Mas, cada vez mais, somos uma sociedade que aposta todas as fichas no aqui e agora e que, cada vez menos, crê na eternidade. O aumento de nossa capacidade tecnológica e nosso conhecimento sobre as coisas daqui, as coisas materiais, tem alimentado uma descrença no imaterial, no eterno, nas coisas de caráter espiritual. Yoval N. Harari, em seu livro “Homo Deus – Uma breve história do amanhã”, profetiza a completa inutilidade do que chama de mito: Deus, Espírito Santo, Jesus, anjos e demônios.

Este é o cenário que envolve a igreja. Somos chamados a crer. E o desafio fica maior porque muitos que enfileiram-se entre os que creem, creem orientados por imitações baratas do Evangelho. E assim alimentam as razões dos que descreem. Em lugar de seguirem a Cristo, seguem as iscas que anunciam o atendimento de seus próprios desejos e ambições. Isso também faz parte do cenário. Precisamos discernir o Evangelho de Cristo em meio a tudo isso. Anunciá-lo e firmemente guardar a esperança de que, Aquele que prometeu, jamais falha e, um dia, virá e nos levara para Si, para que, onde Ele estiver, estejamos nós com Ele!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui