“Façam tudo com amor.” (1 Coríntios 16.14)
E então? Já sabe dizer esse verso de cor e já conseguiu memorizar onde ele se encontra? E o mais importante: você se aventurou nessa jornada instigante e transformadora de fazer tudo com amor? Espero que sim. Como temos refletido isso muda a vida da gente. Acordar pela manhã e comprometer-se em fazer tudo com amor nos leva a viver de uma forma nova, cada dia. O amor é inesgotável. Quando o praticamos vamos discernindo sobre como pratica-lo e o que significa praticá-lo. O amor não cria um jeito artificial de viver, um sorriso artificial para oferecer ao outro, como um cartão de visitas. Não cria frases prontas ou métodos para capturar o outro. Não condiciona a relação a um fim – mesmo o mais nobre de todos: a conversão a Cristo. O objetivo final do amor é a própria pessoa e não algo para a pessoa!
Sim, queremos que outros creiam e experimentem o amor de Deus. Mas por agirmos com amor, não devemos perder de vista a própria pessoa. Quando amamos somos aperfeiçoados na fé. Vemos mais amplamente o agir de Deus, que antes de conhecermos qualquer pessoa, Deus já a conhece e a está buscando para si. Não somos nós que levamos Deus às pessoas. Deus é que nos leva a elas, e Ele próprio já estava lá, cuidando e amando aquela pessoa. Que bobagem pensarmos diferente! Que bobagem pensamos que Deus só chegou depois que chegamos! Só falou depois que falamos! Quem pensamos ser?
O amor nos ajuda a ter uma dimensão, uma percepção melhor de nós mesmos, pois o amor nos amadurece. E isso é uma grande coisa. Há gente envelhecendo sem amadurecer. Gente que continua a mesma, ontem, hoje e sempre! Que desperdício de vida! O amor nos convida a ver, sentir, pensar e agir de formas novas, pois o amor nos coloca verdadeiramente em contato com a vida e com o outro. E então? Tem experimentado isso? Não desista. Persista. Continue amando e escolhendo amar e fazer tudo com amor. Você se verá num caminho sem volta, porque não desejará voltar. Você será mais apropriado para relacionamentos. Você será uma benção. Que Deus abençoe você!