Vivendo e aprendendo!

“Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.” (Mateus 11.29)

A vida cristã existe quando vivemos a vida cotidiana como cristãos, como seguidores de Cristo. Como pessoas que estão aprendendo a colocar sobre si o jugo de Jesus. Cada dia é o lugar para nosso crescimento e transformação, e não apenas cada domingo, ou culto, ou conferência com um pregador especial. Não apenas cada retiro ou programa de discipulado que completamos. Conheço pessoas que passaram por essas coisas e continuam passando, mas permanecem as mesmas, ano após ano. Depois de um fim de semana “impactante” as vezes é apenas uma questão de tempo para que tudo volte a ser como era antes. A vida de seguimento a Cristo, a vida sob Seu jugo, tem mais para oferecer do que experiências que o tempo dissolve.

O convite de Jesus é: venham a mim e tomem sobre vocês o meu jugo; aprendam de mim. Ele está falando de fé e obediência. De crer e agir. Creiam em mim e façam o que estou dizendo que devem fazer. Neste sentido um cristão não age porque crê, ele crê porque age. Não obedece porque tem fé, mas tem fé porque obedece. A obediência é o que muda a nossa vida. A obediência fortalece a fé. Há um mundo de pessoas dizendo-se (e sentindo-se) cheias de fé. O que elas de fato estão dizendo (e as vezes nem se dão conta) é que creditam naquilo que pensam. Mas, como afirmou Tiago, este é um tipo de fé que até demônios tem. Uma fé que não vira história morre no ventre de quem a possui.

Se queremos aprender de Jesus, devemos colocar sobre nós o Seu jugo e  voluntariamente aceitar Seu comando. E como fazer isso? Comece pelo maior e não pelo menor. Comece pelo inegociável. Comece pelo amor. Ame pessoas e faça todas as coisas com amor. E amando, sirva. Sirva no que puder. Gaste seu tempo servindo. Saia do comodismo. Desfrute o amor de Deus. Ele já provou que nos ama (Rm 5.8). Cultos, conferências e domingos são oportunidades preciosas. Aproveite-as! Mas nada mudará se diariamente você não escolher tomar sobre si o jugo de Jesus e aprender dele. Sua obediência é, em ultima análise, sua fé e seu testemunho. Isso não esgotará você. Ao contrário, lhe dará descanso!

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui