No Brasileirão do ano passado, o Vitória incomodou bastante longe de Salvador. Mesmo lutando contra o rebaixamento até a última rodada do campeonato, o rubro-negro teve a segunda melhor campanha fora de casa da edição 2017, com pontuação inferior apenas à do campeão Corinthians.
Nessa temporada, o Leão quer manter a fama de visitante indigesto e a primeira oportunidade para se impor dentro do território adversário será neste domingo (22), às 16h, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O objetivo é superar o desempenho do ano passado e o primeiro triunfo já pode ser conquistado em Belo Horizonte. “Tenho certeza que a gente vai entrar em campo para conseguir essa vitória. O grupo está bem confiante, sempre esteve confiante. Vamos em busca desses três pontos”, afirmou o goleiro Caíque, herói da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do Internacional, na última quinta-feira.
O elenco rubro-negro finalizou a preparação para o jogo contra o Galo no sábado (21) pela manhã, na Toca do Leão, e viajou para Belo Horizonte à tarde. Reavaliado pelos médicos do clube, o volante Rodrigo Andrade foi vetado. Ele está com um incômodo na coxa esquerda e passará por exame na segunda-feira.
Como o jogador vinha sendo improvisado na lateral direita, o técnico Vagner Mancini vai precisar mexer no time. A tendência é que o recém-contrato Jeferson faça a estreia como titular. Ele entrou no decorrer do empate em 2×2 contra o Flamengo, no Barradão, na primeira rodada do Brasileiro, mas não pôde atuar contra o Internacional pela Copa do Brasil porque já jogou o torneio pela Ponte Preta, seu ex-clube.
Quem também volta a ficar à disposição de Mancini é o volante Fillipe Soutto, que está recuperado da contusão no joelho. Já o atacante Jonatas Belusso não foi relacionado por opção do treinador.