Vitória maiúscula

Vitória maiúsculaLewis Hamilton venceu a melhor corrida dos últimos tempos de forma heróica. Conseguir segurar seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, que estava mais rápido e com pneus mais macios, impressionou e mostrou que este ano é favoritíssimo ao título. Aliás, se não houver uma mudança radical no cenário, o título deste ano só tem dois candidatos…

As disputas entre pilotos da mesma equipe serviram de lição para a Williams, depois daquela ridícula ordem do box. Posição se ganha na pista. Até a Mercedes que tinha tudo a perder com uma disputa de posição se limitou a pedir para seus pilotos trazerem os carros de volta. Nem a RBR impediu o estreante na equipe, Daniel Ricciardo, ultrapassar o tetra campeão e queridinho da equipe Sebastian Vettel.

O domínio dos motores Mercedes continua, apesar de RBR (com Renault) e Ferrari também colocarem seus carros entre os dez primeiros. Talvez o abandono das McLaren tenha ajudado, veremos nas próximas etapas.

A largada do brasileiro Felipe Massa, que pulou de sétimo para a terceira colocação, foi o ponto alto de seu desempenho na prova. Um erro na estratégia da equipe e um safety car na hora errada o jogaram de volta para a sétima posição na corrida. Pior foi para seu companheiro/adversário, Valtteri Bottas, que largou em terceiro e terminou em oitavo. A Williams está sofrendo com o consumo de pneus e, como já disse anteriormente, o carro é rápido mas não é equilibrado. Nos circuitos sem longas retas isso será um grande problema.

A imagem do GP foi a Sauber do piloto Esteban Gutierrez de cabeça pra baixo. O responsável pelo acidente, Pastor Maldonado, recebeu uma penalidade de cinco posições para o grid do GP da China, que foi pouco pra tamanha barbeiragem.

Na GP2 continuo aguardado a primeira vitória de Felipe Nars, que foi pole na segunda prova do Bahrein e chegou em quarto…

Santa Cruz do Sul-RS recebe três categorias este final de semana, Turismo, F3 Brasil e Stock Car, imperdível para quem gosta. A Stock terá sua primeira rodada dupla, serão duas corridas com duração e pontuação diferenciada. Veremos como ficará o campeonato sem a participação dos pilotos convidados…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui