Conquista: Meio Ambiente promove 2ª etapa da Eletro Troca

Após o sucesso da primeira edição do Dia D da Eletro Troca, realizado em 2011, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, já está preparando a segunda etapa da ação socioeducativa. O objetivo da iniciativa é promover a troca de materiais eletroeletrônicos inutilizados, como pilhas e baterias, por mudas de plantas nativas da região.

A Eletro Troca é uma ação pioneira em Vitória da Conquista, que acontece com a proposta maior de incentivar a conscientização socioambiental e promover uma destinação adequada de materiais compostos por metais pesados e altamente tóxicos, como o chumbo e o cádmio. Tais materiais descartados de forma inadequada podem provocar danos ao meio ambiente e problemas para a saúde humana.

A segunda etapa da Eletro Troca contará com muitas novidades. Em virtude da grande adesão dos moradores durante a primeira edição, a próxima ação será realizada durante dois dias, com data prevista para 30 e 31 de março.

Conforme o secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Marcos Andrade, as novidades da segunda etapa são resultado da intensa participação dos conquistenses mesmo após o Dia D no mês de dezembro. “A Eletro Troca deu muito certo, prova disso é que toda semana continuamos recebendo eletroeletrônicos inutilizados na Secretaria do Meio Ambiente”, informou. Ainda de acordo com o secretário, com essa ação é possível contribuir com a preservação do Meio Ambiente, apoiando simultaneamente o Recicla Conquista, parceiro da ação. Também serão parceiros nesta próxima etapa a TV Sudoeste, a Polícia Rodoviária Federal/PRF e as Agências de Correios.

Com a Eletro Troca, poderão ser trocados por plantas nativas materiais como: computadores, celulares, monitores, televisores, aparelhos de som, micro-ondas, impressoras, CDs, DVDs, vídeo cassete, geladeira, freezers, telefones, carregadores, cabos, fontes, teclados e computadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui