Heygo Henrique Silva, conhecido como “Galego”, morreu em uma troca de tiros com os policiais
O criminoso Heygo Henrique Silva, conhecido como “Galego”, estava sendo monitorado pela Polícia Civil de Vitória da Conquista na terça-feira, 27, quando percebeu que estava sendo seguido. Heygo tentou fugir e foi perseguido por policiais da 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM), além de equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil e da Delegacia de Furtos e Roubos.
Durante a fuga, o suspeito bateu o veículo em uma caminhonete Hillux na avenida da Integração e ainda tentou escapar a pé, disparando tiros contra os policiais. Depois de duas horas de buscas em um matagal, uma equipe de policiais foi surpreendida pelo criminoso, que atirou contra eles. Os policiais revidaram e Heygo foi baleado e levado para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
“Galego” era o líder de uma quadrilha especializada em roubos de carros e caminhões, agindo em diversas cidades como Vitória da Conquista, Planalto, Poções, Caraíbas e Encruzilhada. Investigações da polícia também o apontam como autor de disparos contra um polícial da PRF na avenida Arthur Seixas no dia 6 de novembro.
Fonte: Correio