Conquista: Inscrições para Festival da Juventude foram prorrogadas

O 1º Festival da Juventude é reconhecidamente um evento plural, ao oferecer aos participantes inúmeras atividades culturais e científicas. Com isso, nos horários em que não estiverem acompanhando as apresentações musicais e cênicas, os jovens podem participar das oficinas e rodas de conversa.

Pensando em dar mais uma oportunidade para os interessados em participar dessas atividades se inscreverem, a organização prorrogou as inscrições até o meio-dia dessa quinta, 3. Para participar, basta acessar o link “Inscrições” no site do Festival da Juventude (www.pmvc.ba.gov.br/festivaldajuventude) e fazer seu cadastro gratuitamente.

Programação diversificada – Agora que as inscrições foram prorrogadas é hora de você escolher qual atividade você fará parte. Os locais e os horários, assim como os temas, são variados.

As oficinas de Criação e Produção Cultural, que integram o Minifestival de Solos e Coletivos, começam na sexta-feira, 4, e seguem até o domingo, na Casa Memorial Régis Pacheco.

No sábado, 5, segundo dia da programação, começam as rodas de conversa. Elas vão acontecer nos auditórios da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/Uesb e da Faculdade Independente do Nordeste/Fainor.

Pela manhã, o público terá três opções: “Tradição e Cultura Popular”, “Políticas Públicas para a Juventude no Brasil” e “Empreendedorismo Juvenil e Crédito para Ideias Criativas”. À tarde, das 14h às 17h, mais três atividades: “Cidadania das Mulheres Jovens”, “Meio Ambiente e Rio + 20” e “Democratização da Cultura no Brasil”.

No domingo, 6, a programação matutina inclui as rodas de conversa “Juventude e População LGBT”, “Democratização da Comunicação”, “Juventude Negra e Cidadania”, “Economia Criativa e Produção Colaborativa”. No turno vespertino, será a vez das oficinas “Produção Colaborativa”, “Desvestindo a Diversidade”, “O Cinema de Quentin Tarantino” e “Hip Hop”.

Fonte: Secom – PMVC

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui