A CIPE Mata Atlântica – PMBA recepcionou nestes dias o turno do III curso de rádio patrulhamento Tático Móvel do 19ºBPM- Teófilo Otoni- da 15ºRPM da Polícia Militar de Minas Gerais para realização de treinamento especializado. Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da rotina da unidade e também participar de treinamento de patrulhamento rural, sobrevivência em área rural, operações em divisas, primeiras respostas a ocorrência contra instituições financeiras e decisão de tiro em simulador.
A CIPE Mata Atlântica, unidade especializada do Comando de Policiamento em Missões Especiais da Polícia Militar da Bahia é referência no patrulhamento rural no bioma mata atlântica, policiamento em áreas de divisas, combate ao crime organizado, combate a roubo a estabelecimento bancários, atividades de choque e está localizada na tríplice divisa BA-MG-ES onde mantém uma articulação constante entre as co-irmãs. O Corpo de Bombeiros Militares da Bahia também se fez presente no evento com uma equipe especializada de suporte ao treinamento. São instituições públicas somando forças no aprimoramento técnico profissional dos seus operadores.
A relação entre a PM de Minas Gerais e Bahia é baseada em cooperação técnica, troca de informações, operações conjuntas nas áreas de divisas, compartilhamento de melhores práticas e estratégias para a manutenção da segurança pública, a exemplo do Encontro de Gestores da Tríplice Divisa, projeto desenvolvido pela CIPE Mata Atlântica ao longo dos anos visando benefícios mútuos e aprimoramento das forças policiais no extremo sul baiano.