Visita do governador

Jaques Wagner veio a Teixeira inaugurar o Estádio Robertão, construído com recursos do Estado, e entregar 500 casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Na oportunidade, vistoriou as obras do aeroporto e também visitou as carretas do programa “Saúde Móvel”, que estavam em Teixeira promovendo cirurgias de cataratas. Estava com o governador seu provável candidato a sucessão, o secretário Rui Costa. Lula conseguiu eleger Dilma sua sucessora. Será que Wagner vai conseguir realizar esse mesmo feito?

Projetos aprovados

O governador anunciou que foi aprovado para Teixeira projeto no valor de 185 milhões no Ministério das Cidades para obras de saneamento básico e infraestrutura. Wagner citando Lula disse: “é o projeto que faz o dinheiro e não o dinheiro que faz o projeto”. Segundo o prefeito João Bosco, além desse projeto, foi aprovado mais 18,7 milhões para pavimentação de ruas. Os projetos que estão no Ministério das Cidades totalizam a quantia de 250 milhões de reais. Com a liberação desses recursos e aplicação correta dos mesmos, o prefeito irá transformar Teixeira e ficar na história da cidade como o melhor prefeito.

O governador ameaçou

Na visita do governador à solenidade, com direito a discurso, na entrega das casas populares, falaram o superintendente da Caixa Econômica, o prefeito e o governador. Wagner conversou com os agraciados que receberam as casas recomendando que eles cuidassem delas e não as vendessem durante o período que tivessem pagando, até receberem a escritura definitiva. Se alguém vender, a Polícia Federal irá descobrir e tanto o vendedor como o comprador irão ser penalizados. E ameaçou: “vão cair no cacete”.

Subsídio do governo

O programa “Minha Casa, Minha Vida”, criado pelo Governo Federal para famílias com renda até 1.600 reais. Uma casa de 46 metros quadrados custa para a Caixa Econômica 47 mil reais, porém, o adquirente paga 6 mil reais no final de 10 anos, com uma prestação média de R$ 50, a depender da renda familiar, portanto, o restante, 41 mil reais é subsidiado pelo governo. Cada adquirente ainda poderá receber financiamento da Caixa no valor de até 5 mil reais com juros de 5% ao ano para compra de móveis e utensílios domésticos.

Pontos fracos

No governo de João Bosco os pontos mais fracos e que mais desgastaram sua imagem foram: saúde, infraestrutura e as licitações. Na reunião da OAB, o promotor público, Dr. Anselmo, reconheceu que o novo secretário de Saúde está realizando um bom trabalho e que o setor está se recuperando gradualmente. No entanto, as licitações continuam a ser um problema, tanto assim que a Promotoria entrou com Ação Civil Pública e ainda corre na Justiça. Na infraestrutura, as ações continuam lentas e ainda é um dos pontos fracos do governo. Outro setor que está deixando a desejar é o das comunicações, que não entenderam que comunicar não é o que você diz, é o que os outros entendem.

Pontos fortes

Os pontos mais fortes do governo de João Bosco e que têm mais se destacado é a Secretaria de Esportes e a de Bem-Estar Social. Os dois secretários têm feito um trabalho eficiente e que tem sido reconhecido pela população, isso ficou evidenciado na pesquisa realizada no mês de agosto. É provável que agora, com a inauguração do novo estádio e a vinda de um time de profissionais, haja um maior incentivo para a prática de esportes, e a avaliação da Secretaria cresça ainda mais. O prefeito pensa em criar um programa para incentivar a juventude a praticar esportes sem deixar de frequentar a sala de aula e se dedicar aos estudos.

Política é paixão

A política suscita emoções turbulentas, assim como o futebol e a religião. Por isso, não devem ser discutidas, para evitar conflitos. Quando alguém assume um cargo público deve estar preparado para as críticas, porque ninguém consegue agradar a todos; nem Jesus Cristo conseguiu. Cada ser humano tem seu juízo de valor, e, para o contexto social, é conflitante. É por isso que se diz: quem não tem coro grosso não deve se estabelecer, porque vai sofrer muito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui