Vilas-Boas pede que população redobre atenção sobre uso de máscaras em ambientes coletivos

“Principalmente os pouco ventilados, como ônibus, metrô e estabelecimentos comerciais”, disse o secretário de Saúde da Bahia

Vilas-Boas pede que população redobre atenção sobre uso de máscaras em ambientes coletivos
Foto: Reprodução/Twitter

Com a tensão sobre a possibilidade de uma segunda onda de covid-19 no Brasil, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, voltou a pedir que a população se atente sobre os cuidados com os protocolos sanitários, sobretudo o uso de máscaras, utensílio considerado como maior arma contra o novo coronavírus.

“É preciso redobrar atenção à cobrança do uso de máscaras em ambientes coletivos, principalmente os pouco ventilados, como ônibus, metrô e estabelecimentos comerciais”, escreveu em seu perfil no Twitter, ao compartilhar um artigo da Folha de S.Paulo, cujo título é ‘Segunda onda’ ainda não está nos números, mas onda de relaxamento está na cara.

Responsável pelo Laboratório de Inteligência em Saúde (LIS) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), o pesquisador Domingos Alves, contudo, fez outro tipo de alerta: “O Brasil já está na segunda onda do novo coronavírus“.

A afirmativa foi feita com base no acompanhamento de dados do laboratório, que monitora o desenvolvimento do vírus há oito meses.

Fonte: Bahia.Ba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui