VIII Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia inicia atividades no Campus da UNEB de Teixeira de Freitas

A VIII Edição do Seminário de Pesquisa e Extensão do Extremo Sul da Bahia (SEPEX) foi aberta oficialmente na noite dessa terça-feira, (08/11), no Campus X da Universidade do Estado da Bahia, em Teixeira de Freitas.

O evento tem como finalidade divulgar o conhecimento historicamente sistematizado e debater questões do ensino, da pesquisa e das atividades extensionistas que a Universidade e os sujeitos sociais realizam dentro e fora dela.

Com o tema: “Educação, Ciência e Tecnologia: implicações para a formação e a práxis”, as atividades do seminário foram iniciadas com a apresentação musical do “Projeto Dona Flora”, do município de Alcobaça, e com a Conferencia “Universidade Formação e Práxis”, ministrada pelo Prof. Dr. Rafael Litvin Villas Bôas, da Universidade de Brasília. O evento contará também com a participação de professores e pesquisadores de diversas universidades (UNEB, UFBA, UFS, UFJF, UnB, UERJ, UESC).

Além das atividades científicas, que incluem conferências, palestras, mesas redondas, colóquios, minicursos, oficinas, comunicações de pesquisa e relatos de experiências, o evento apresenta tendas de Cultura e Arte, com a exposição de renomados artistas (Gildásio Jardim, Carolina Nascimento, Almintas Caetano e Luiza Caetano), tendas de apresentação de Projetos Educacionais de Alunos do Ensino Médio, bem como a 2ª Edição da Feira Agroecológica do Campus X da UNEB.

As atividades do seminário continuam até a próxima sexta-feira, 11. Confira e acompanhe toda a nossa programação acessando a Fanpage do Evento no Facebook (@sepexunebcampusx).


Por: Priscila Monteiro Barbosa Vieira


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui