Para garantir segurança à saúde do consumidor, a Vigilância Sanitária de Eunápolis está realizando inspeções nos estabelecimentos comerciais da cidade para retirar das prateleiras lotes da maionese da marca Fugini, que foram fabricados com produtos vencidos. A fiscalização cumpre a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que proibiu recentemente a comercialização dos produtos.
Conforme a Resolução n.º 1.051, de 29 de março de 2023, da Anvisa, a população deve ficar atenta para não consumir os lotes a vencer em dezembro de 2023 com número de lote iniciando a partir de 354 ou qualquer lote com prazo de validade em janeiro, fevereiro ou março de 2024.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa, muitos estabelecimentos do município de Eunápolis ainda estão com os produtos nas prateleiras e o comércio dos mesmos pode trazer prejuízos para a saúde da população.
“Para as pessoas que eventualmente tenham a maionese de algum desses lotes específicos em casa, a orientação é realizar o descarte imediatamente, pois o produto não deve ser consumido, pois pode provocar riscos à saúde, então é necessário que todos estejam em alerta”, frisou Costa.