Vídeo: Secretaria de Saúde da Bahia informa existência de 77 casos suspeitos de reinfecção por covid-19

Vídeo: Secretaria de Saúde da Bahia informa existência de 77 casos suspeitos de reinfecção por covid-19
Imagem: Divulgação/Sesab

A Vigilância Epidemiológica Estadual está analisando 77 casos suspeitos de reinfecção da covid-19. Os possíveis casos foram registrados em 44 municípios baianos.

A concentração está na faixa etária que vai de 20 a 49 anos (71,42%). Do total, 43 (58,11%) são de profissionais de saúde. As análises serão concluídas após sequenciamento genético do vírus detectado nos pacientes.

De acordo com Antônio Bandeira, médico infectologista técnico da Vigilância Epidemiológica Estadual, já é possível afirmar que as pessoas podem se reinfectar pela covid-19.

O que estamos considerando como possível caso de reinfecção é que tenha havido resultado positivo em exames do tipo RT-PCR em dois momentos, com pelo menos 90 dias de intervalo entre um episódio e outro e sintomas em ambos os casos”, explica o Antônio Bandeira.

O médico alerta que embora o número de possíveis reinfecções sejam baixos em relação ao total de casos – mais de 435 mil na Bahia – as pessoas que já tiveram a doença também devem estar precavidas.

O indivíduo não sabe se vai desenvolver anticorpos ou se vai ter um novo episódio da covid-19”, pontua.

Saiba mais sobre o assunto na entrevista do médico Infectologista Antônio Bandeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui