Vídeo: Profissionais da saúde de Medeiros Neto fazem apelo nas redes sociais

Diante do alarmante aumento de casos positivos da covid-19 no município, dos óbitos e da falta de empatia de alguns que insistem em realizar ou participar de aglomerações, os profissionais da saúde de Medeiros Neto iniciaram uma campanha com o objetivo de conscientizar a população.

De acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Saúde, na noite desta quinta-feira (07), Medeiros Neto estava com 660 casos, sendo que 11 pessoas já morreram em decorrência da doença.

Mesmo diante de tal situação, ainda existem pessoas que não fazem questão alguma de adotar os protocolos de combate à proliferação do coronavírus.

De acordo com informações, para piorar, alguns que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificadas a aguardarem o prazo para a realização do teste, estão circulando nas ruas como se nada estivesse acontecendo.

Mais grave ainda, há denúncias de pacientes assintomáticos que, irresponsavelmente, chegaram a participar de festas particulares em casas, ato este que se configura como crime de infração de medida sanitária preventiva (Art. 268 do Código Penal), cuja pena privativa de liberdade pode chegar a um ano.

Em alguns casos, ações que levem outras pessoas a serem contaminadas pela covid-19 podem ter penas ainda mais graves que as determinadas pelo Art. 268, que seria o de “perigo de contágio por moléstia grave” (Artigo 131 do Código Penal). Esse crime poderia chegar a até quatro anos de prisão.

Como forma de apelo pelas vidas que podem ainda serem ceifadas por este mal, os profissionais de saúde – linha de frente no combate à doença – gravaram esse pedido de colaboração à comunidade: ‘Fique em casa por nós’.

Fonte: Ascom/PMMN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui