Vídeo: Prefeita Jadina Paiva recebe vice-governador João Leão e visita obras pela cidade

Fotos: Ascom

Na manhã de domingo, 16 de junho, o vice-governador João Leão fez uma visita ao município de Medeiros Neto. Ao lado da prefeita Jadina Paiva, ele conheceu obras já entregues à comunidade e outras em execução.

O intuito da visita foi trabalhar em duas ações: verificar como foi a realização do 31º Arraiá do Água Fria e acompanhar uma série de obras nos quatro cantos da cidade.

O São João de Medeiros recebeu apoio da Bahiatursa, superintendência subordinada à Secretaria de Turismo do Estado. O vice-governador andou pelas ruas ornamentadas, conheceu o ‘palco do forró’ na praça Sete e foi unânime: “Achei sensacional, um espetáculo!”.

Vice-governador visitou obras

Entre os locais por onde João Leão passou, o asfalto no entorno do Mercado Municipal, o calçamento das quatro ruas laterais do Estádio Municipal e a célebre ponte “que liga nada a lugar nenhum”. Ele ainda passou pelo bairro Uldurico Pinto.

A ponte que liga nada a lugar nenhum

Ao falar sobre a famosa ponte que desviaria o trânsito de carretas do centro de Medeiros Neto, o vice-governador enfatizou o interesse do Governo do Estado, na pessoa do governador Rui Costa, em resolver a questão da inutilidade.

O projeto de readequação já passou por aprovação. “Aquilo é um problemão que nós estamos querendo resolver para podermos aproveitar’, disse.

Intenções para a mineração

Sobre o incentivo ao setor de mineração, João Leão falou do objetivo do Governo em trazer para a Bahia o serviço de corte, lapidação e polimento do granito com vistas à exportação. Atualmente, a exemplo da mineradora Corcovado, as empresas realizam apenas a extração dos blocos.

A parceria com o Município

O vice-governador exaltou a maneira como a prefeita municipal Jadina Paiva administra a cidade e recebe o carinho da população explicitamente.

“O objetivo nosso é viabilizar cada vez mais a gestão dessa prefeita maravilhosa. Nós, Rui Costa e eu, queremos bons administradores que tratem bem o povo e tenham produtividade”, disse.

“Quero voltar aqui para conversar com o pessoal da mineração, da indústria de álcool. Em síntese, no intuito de o estado gerar mais empresas, correr atrás. O objetivo é fazer a coisa acontecer”, acrescentou João Leão.

O vice-governador fez uso do aeródromo da Usina Santa Maria. Ele ainda almoçou em Medeiros Neto e seguiu sua agenda.

Acompanharam a visita: o delegado de Polícia Civil, dr. William Telles; o comandante da Polícia Militar, Major Edmar Leão; o deputados estaduais Miltinho e Jurandy Oliveira; secretários municipais e vereadores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui