Vídeo: juiz eleitoral de Itanhém e Vereda alerta cidadãos sobre compra de votos

Vídeo: juiz eleitoral de Itanhém e Vereda alerta cidadãos sobre compra de votos
Foto: Reprodução

Um vídeo publicado numa rede social tem viralizado em meio ao período que se aproximam as eleições municipais de 2020.

O autor da publicação é o juiz de direito dr. Argenildo Fernandes Santos, atuante na 148ª Zona Eleitoral, integrada pelos municípios de Itanhém e Vereda.

A duração da fala do magistrado é de aproximadamente dois minutos e já obteve milhares de visualizações, repercutindo também em sites locais. Durante sua fala, o juiz eleitoral alerta para que os cidadãos sejam conscientes, cobrem propostas e respeito aos seus direitos.

“A Justiça Eleitoral estará presente e atenta para que você exerça seu direito ao voto de forma livre, sobretudo livre dos crimes eleitorais que acontecem nesse período”.

O dr. Argenildo destaca em um trecho os crimes de compra de voto, cometidos por pré-candidatos(as) a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “Todo pré-candidato que tenta comprar o seu voto está agindo com o propósito de roubar os seus sonhos e tirar de você tudo que é necessário para que exerça sua cidadania plena. Ele não tem compromisso com você“, enfatiza.

Ele finaliza o vídeo relembrando ao eleitor sobre a responsabilidade de cada um na hora de votar. [Assista vídeo no final da matéria].

Eleitorado

A 148ª Zona Eleitoral tem mais de 23 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 2020. Em Itanhém, são 16.231 e, em Vereda, 6.825, conforme dados divulgados no começo deste mês de agosto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Assista a íntegra do vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui