Vídeo: incêndio atinge escola em Lajedão

As aulas serão retomadas temporariamente no prédio onde funciona o Cras Lajedão a partir da próxima quarta-feira, 24

Vídeo: incêndio atinge escola em Lajedão
Funcionários da Prefeitura Municipal realizam a limpeza do local. Fotos enviadas ao jornal OSollo por internautas

Um incêndio atingiu parte da Escola Municipal Blandino Severo Batista, no município de Lajedão. O ocorrido foi na madrugada desta segunda-feira, dia 22.

Era por volta de 02 horas quando vizinhos perceberam um barulho vindo das instalações da escola. Quando saíram de casa, viram que o fogo já chegava ao telhado.

Imediatamente, as autoridades foram acionadas. Viaturas da Polícia Militar e do Samu 192 se deslocaram e, com o auxílio de voluntários, organizaram o trabalho para controlar as chamas.

Conversamos com o diretor da escola, Antônio César, que está em viagem. Ele conta que recebeu a informação e ficou assustado com toda a situação, tanto quanto os demais funcionários, que ficaram em choque.

Segundo o diretor, a hipótese de incêndio acidental pode ser descartada, pois a rede elétrica estava desligada. Informações de quem esteve no local dão conta de que portas estavam arrombadas e nenhum equipamento foi roubado.

Vídeo: incêndio atinge escola em Lajedão
A secretaria da escola destruída

Foram atingidas as salas em que funcionam a diretoria, sala dos professores e secretaria. Equipamentos e arquivos foram totalmente consumidos.

O fogo poderia ter se alastrado para outros pavilhões sem a ação dos populares e de um caminhão-pipa, que se deslocou de Ibirapuã, cidade vizinha.

Pela manhã, alunos foram pegos de surpresa e compartilharam a tristeza com os demais funcionários. Funcionários da prefeitura realizam a limpeza do local.

A escola ficará fechada até que seja feito um levantamento dos danos e restauração do ambiente. Temporariamente, as aulas funcionarão no prédio onde funciona o Cras Lajedão, antiga Escola Brasilino, a partir da próxima quarta-feira, 24.

O atendimento do Cras será transferido para a Secretaria de Assistência Social e as oficinas estarão suspensas.

A Polícia registrou um boletim de ocorrência e as causas devem ser apuradas.

A Escola Blandino

O prédio da Escola Municipal Blandino Severo Batista está situado na praça Castro Alves, s/n, no centro da cidade.

Foi fundado em 1967 por uma comissão de padres, políticos, professores e cidadãos da comunidades para o funcionamento do Ginásio Paroquial Nossa Senhora de Fátima.

Atualmente, atende cerca de 140 alunos da sede, distritos e zona rural, do Ensino Fundamental de 1º ao 3º ano.

É triste! Ver crianças chegando para estudar e se deparar com esta situação. O choro delas, assim como o de nós, funcionários, foi duro de se ver. Funcionários que tiveram uma vida de trabalho ali“, comentou um dos professores da escola nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui