Vídeo: Gestão municipal amplia serviços da defensoria pública em Medeiros Neto; 400 pessoas em média estão sendo atendidas por mês

Uma vez que todos, sem exceção, têm o direito ao acesso à Justiça, o Estado garante aos cidadãos, com poucos recursos financeiros, um advogado público; o chamado defensor público. A Defensoria é uma instituição pública que presta assistência jurídica gratuita àquelas pessoas que não possam pagar por esse serviço. Para atender melhor os cidadãos de Medeiros Neto, trabalhando com mais agilidade, a Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social, ampliou os serviços de sua Defensoria Pública.

A repartição, que é anexada à Secretaria de Assistência Social, em gestões anteriores já chegou a funcionar em uma sala com apenas uma advogada para atender várias pessoas, o que acumulava serviços e deixava os processos ainda mais lentos. De acordo com uma usuária, além da espera, o atendimento era feito com todas as outras pessoas juntas, o que tirava a privacidade de quem era atendido.

Agora, a Defensoria disponibiliza de toda uma estrutura física, com acessibilidade a cadeirantes, onde foram feitas repartições que individualizam o atendimento, para respeitar a privacidade de cada usuário.

Segundo a Prefeita Jadina Paiva, diante de tantos serviços, não tinha mais como a defensoria trabalhar como estava. “Reformamos e ampliamos para dar mais dignidade no atendimento ao usuário e possibilitar, com mais facilidade, o acesso à justiça. Isso também demonstra o respeito que temos pelo nosso povo”.

O local conta agora conta com equipamentos novos, como computadores, impressoras, além de 04 advogados, que trabalham, incansavelmente, para atender a demanda do município.

Depois de toda reforma e ampliação dos serviços, de acordo com os dados, 400 pessoas, em média, estão sendo atendidas por mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui